olá, hoje é 14 de novembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Tudo chorando seria monótono, tudo rindo, cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas, soluços e sarabandas, acaba por trazer à alma do mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida

machado de assis

mensagem e fatos do dia 14 de novembro de 2015

DIA do BANDEIRANTE

DIA MUNDIAL e NACIONAL do DIABETES

DIA MUNDIAL do VENDEDOR AMBULANTE

EX-DIA NACIONAL da ALFABETIZAÇÃO que foi transferido para o “Dia Internacional da Alfabetização” em 8 de setembro.

 

1930 – criação do Ministério de Educação e Cultura (MEC)

 

mensagem e fatos do dia 14 de novembro de 2015

* JÚLIO DINIS (Porto,1839 /12 de setembro de 1871) foi um médico e escritor português, autor do romance As Pupilas do Senhor Reitor.

CLAUDE MONET

* CLAUDE MONET (Paris,1840 / 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. O termo impressionismo surgiu devido a um dos seus primeiros quadros, “Impressão, nascer do sol”. A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura. A técnica desenvolvida na época foi considerada mais tarde como umas das mais belas do mundo, que aparenta ser de perto apenas borrões mas ao se distanciar a visão, o quadro se forma nitidamente.

* AMADEO DE SOUZA-CARDOSO (Manhufe,1887 / 25 de Outubro de 1918) foi um pintor português, pertencente à primeira geração de pintores modernistas de seu país. A sua pintura articula-se de modo aberto com movimentos como o cubismo, o futurismo ou o expressionismo.

ASTRID LINDGREN* ASTRID LINDGREN (1907 / 28 de janeiro de 2002) foi uma autora sueca de literatura infantil. Píppi Meialonga, sua personagem mais famosa, foi inventada originalmente para entreter sua filha Karin, que estava acamada. Também tornou-se conhecida por seu apoio aos direitos das crianças e dos animais e por sua oposição à punição corporal. Recebeu o Right Livelihood Award (também conhecido como “Prêmio Nobel Alternativo“), “…por sua dedicação à justiça, não-violência e compreensão das minorias, bem como seu amor e cuidado pela natureza“. Após sua morte o governo sueco instituiu o Prêmio Astrid Lindgren, a maior recompensa financeira em todo mundo para livros de literatura infanto-juvenil.

* ALMIR SATER (Campo Grande,1956) é um violeiro, compositor, cantor, instrumentista e ator brasileiro. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é classificada como regional. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina.

(hoje é 14 de novembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens internet / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS