olá, hoje é 17 de novembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Olha, gosto do ser humano, gosto da humanidade, gosto dos meus próximos e gosto dos distantes.”

raquel de queiroz / nascida nesta data

 

mensagem e fatos do dia 17 de novembro de 2015

DIA MUNDIAL da PREMATURIDADE

DIA INTERNACIONAL dos ESTUDANTES

DIA NACIONAL de COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

DIA da CRIATIVIDADE (não confirmado)

ex DIA NACIONAL de COMBATE À TUBERCULOSE

DIA INTERNACIONAL da FILOSOFIA e DIA MUNDIAL dos RECORDES DO GUINESS (3ª quinta-feira de novembro)

 

– Dia da Chuva Estelar ou meteorítica de Leonids – ocorre a cada ano entre 14 e 20 de novembro, com o período mais forte previsto para acontecer entre 17 e 18 de novembro.

 

mensagem e fatos do dia 17 de novembro de 2015

* MANUEL ANTÔNIO DE ALMEIDA (Rio de Janeiro,1831 / 28 de novembro de 1861) foi um médico, escritor e professor brasileiro. Memórias de um Sargento de Milícias foi seu único livro. Retrata as classes média e baixa, algo muito incomum para a época, na qual os romances retratavam os ambientes aristocráticos. Escreveu também crônicas, críticas e artigos, publicados em jornais da época.

* RAQUEL DE QUEIROZ (Fortaleza,1910 / 4 de novembro de 2003) foi uma tradutora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira. Autora de destaque na ficção social nordestina, foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras e a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel na língua portuguesa. Aos vinte anos, ficou nacionalmente conhecida ao publicar O Quinze, romance que mostra a luta do povo nordestino contra a seca e a miséria. Durante trinta anos escreveu crônicas para a revista semanal O Cruzeiro e com o fim desta para o jornal O Estado de S.Paulo.

* REM KOOLHAAS (Roterdam,1944) é um arquiteto e teórico da arquitetura neerlandês. Seu trabalho varia desde o desenho de pontos de ônibus para uma universidade holandesa até a loja de Nova York da italiana Prada. Além de teórica, a razão de ser hoje em dia um dos mais respeitados arquitetos urbanos é por não ver limites entre estéticas, áreas e eras.

* MAX DE CASTRO (Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1972) é um cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador brasileiro. Trabalha com música pop, samba, hip hop, jazz, post-rock, dub, soul music, funk, batidas eletrônicas, efeitos e distorções.

(hoje é 17 de novembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens internet / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS