olá, hoje é 03 de dezembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação.”

simone de Beauvoir

 
mensagem e fatos do dia 03 de dezembro de 2015

DIA INTERNACIONAL do DEFICIENTE FÍSICO

DIA MUNDIAL pelo NÃO USO DE AGROTÓXICOS

DIA NACIONAL de COMBATE À PIRATARIA E À BIOPIRATARIA

DIA INTERNACIONAL do 3D (extra oficial)

 

1967 – o dr. Christian Barnard realiza o primeiro transplante de coração, no Hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul.

gustavo kuerten2000 – Gustavo Kuerten vence o Masters Cup de Lisboa e torna-se o primeiro e único tenista brasileiro a chegar ao topo do ranking da ATP (ranking mundial de tênis).

 

mensagem e fatos do dia 03 de dezembro de 2015

GILBERT STUART

*GILBERT STUART (1755 / 9 de julho de 1828) foi um pintor norte-americano. Um dos mais destacados retratistas norte-americanos, sua obra mais conhecida é George Washington. A imagem do presidente representada na pintura apareceu no bilhete de um dólar dos Estados Unidos durante mais de um século. Trabalhava sem ajuda de rascunhos, começando diretamente sobre a tela, o que era infrequente na época. Era um pintor que cuidava muito o detalhe, sobretudo nas roupagens.

* ROBERTO MARINHO (Rio de Janeiro, 1904 / 6 de agosto de 2003) foi um jornalista e empresário brasileiro, tendo sido o presidente das Organizações Globo.

* JEAN-LUC GODARD (Paris, 1930) é um cineasta franco-suíço reconhecido por um cinema vanguardista e polêmico, que tomou como temas e assumiu como forma, de maneira ágil, original e quase sempre provocadora, os dilemas e perplexidades do século XX. Além disso, é também um dos principais nomes da “Nouvelle Vague“. Seu filme Je vous salue Marie provocou polêmica e esteve proibido no Brasil e em outros países.

* MARCELO FROMER (São Paulo, 1961 / 13 de junho de 2001) foi um músico brasileiro, guitarrista da banda de pop-rock Titãs. Entre outros trabalhos realizados estão uma coluna semanal com Nando Reis sobre futebol no jornal Folha de S. Paulo e o livro gastronômico Você Tem Fome de Quê? Deixou inacabada uma biografia para o comentarista e ex-jogador Casagrande. Morreu atropelado por um motoqueiro que não prestou socorro a ele.

* TERRI SCHIAVO (Filadélfia, 1963 / 31 de março de 2005) foi uma mulher americana que esteve no centro do movimento do direito de morrer nos Estados Unidos, tornando-se um ícone da questão da eutanásia no início do século XXI.

(hoje é 03 de dezembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS