olá, hoje é 04 de dezembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Uma felicidade que procuramos só por nossa causa, nunca se pode encontrar, pois, felicidade que diminui com partilha não é assaz grande para fazer-nos felizes.”

thomas merton

 

mensagem e fatos do dia 04 de dezembro de 2015

DIA do PEDICURO ou PODÓLOGO

DIA NACIONAL do PERITO CRIMINAL OFICIAL

DIA LATINO-AMERICANO da PROPAGANDA

DIA do TRABALHADOR NAS MINAS DE CARVÃO

DIA do ORIENTADOR EDUCACIONAL (não confirmado)

DIA do CASAL (1º domingo de dezembro)

 

mensagem e fatos do dia 04 de dezembro de 2015

* AULO PÉRSIO FLACO (Volterra, 34 d.C / 24 de novembro de 62 d.C.) foi um poeta satírico da Roma Antiga, adepto do estoicismo. De origem etrusca, mostrou em suas obras, poemas e sátiras, uma visão de mundo estóica, aliada a um senso crítico forte contra os abusos de seus contemporâneos.

* THOMAS CARLYLE (Ecclefechan, 1795 / 5 de fevereiro de 1881) foi um escritor, historiador, ensaísta e professor escocês durante a era vitoriana. Ele chamou a economia de “ciência sombria“, escreveu artigos para a Edinburgh Encyclopædia, e tornou-se um polêmico comentarista social. A História da Revolução Francesa marcou o início de seu imenso prestígio como escritor. Considerada sua obra-prima, é também um importante marco na historiografia romântica.

* RAINER MARIA RILKE (Praga, 1875 / 29 de dezembro de 1926) foi um poeta de língua alemã do século XX. Sua obra foi influenciada pelo expressionismo e influenciou muitos autores e intelectuais de diversas partes do mundo.

* MARIA GADÚ (São Paulo, 1986) é uma cantora, compositora e violonista brasileira. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros. Ganhou destaque com a canção Shimbalaiê, sua primeira composição aos dez anos de idade.

(hoje é 04 de dezembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS