olá, hoje é 20 de dezembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se.”

betinho / pelo dia internacional da solidariedade

 

 

mensagem e fatos do dia 20 de dezembro de 2015

 

DIA da BONDADE (não confirmado)

DIA INTERNACIONAL da SOLIDARIEDADE HUMANA (ONU)

 

início do Feriado Forense de fim de ano

 

1983 – foi roubada a Taça Jules Rimet da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ladrões que a derreteram por causa dos 1.800 gramas de ouro que ela continha.

 

mensagem e fatos do dia 20 de dezembro de 2015

 

* URI GELLER (Tel Aviv, 1946) é um israelense, naturalizado britânico, que se tornou famoso nos anos 1970 ao se clamar paranormal em programas de televisão em que realizava demonstrações de seus supostos poderes paranormais – telecinese, rabdomancia e telepatia. Muitos o consideram charlatão. Tais demonstrações incluíam dobrar colheres, identificar objetos ocultos e parar ou acelerar ponteiros de relógios à distância.

vik muniz* VIK MUNIZ (São Paulo, 1961) é um artista plástico brasileiro radicado em Nova York, que faz experimentos com novas mídias e materiais. Suas obras são feitas normalmente de coisas incomuns e lixo reciclável. Também trabalhou com açúcar, fios, arame, e xarope de chocolate, com o qual produziu uma recriação da Última Ceia de Leonardo da Vinci. Reinterpretou várias pinturas de Monet, incluindo pinturas da catedral de Rouen, que produziu com pequenas porções de pigmento aspergidas sobre uma superfície plana. Para sua série Sugar Children (Crianças do Açúcar), foi para uma plantação de açúcar em St. Kitts para fotografar filhos de operários que trabalham lá. Mais recentemente, tem criado obras em maior escala, tais como imagens esculpidas na terra (geoglifos) ou feitas de enormes pilhas de lixo. Doou o produto das vendas de um trabalho de 2007 para o Centro Espacial Rio de Janeiro, uma organização de caridade que trabalha com arte para crianças e adolescentes pobres no Brasil. Segundo ele, “os pobres precisam de dinheiro. É preciso ajudá-los diretamente. Não acredito em arte política. Sensibilizar: você tem o jornal para isso.” Em 2010, foi produzido um documentário intitulado Lixo Extraordinário, sobre seu trabalho com catadores de lixo de Duque de Caxias, cidade localizada na área metropolitana do Rio de Janeiro.

(hoje é 20 de dezembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS