olá, hoje é 17 de janeiro de 2017

 

hoje é 17 de janeiro de 2016

“Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.”

benjamin franklin / nascido nesta data

 

 

hoje é 17 de janeiro de 2016

DIA do TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

DIA INTERNACIONAL da CULINÁRIA ITALIANA

 

1909 fundada a primeira instituição de ensino superior do Brasil denominada escola universitária: a Escola Universitária Livre de Manáos (grafia arcaica), conhecida nos dia atuais como UFAM.

1929 – estreia do personagem Popeye, criação de Elzie Crisler Segar, ainda como coadjuvante da tira Thimble Theatre.

1930 – o Uruguai se tornou o primeiro campeão mundial de futebol ao vencer a Argentina por 4 a 2 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

1935 – o primeiro Penguin book, livro mais barato editado em papel jornal, foi publicado na Inglaterra.

tarsila do amaral

1973 – morte de Tarsila do Amaral, pintora modernista brasileira.

 

hoje é 17 de janeiro de 2016

* CALDERÓN DE LA BARCA (1600 / 25 de maio de 1681) foi um dramaturgo e poeta espanhol, autor de uma obra vasta que marcou decisivamente a história do teatro em língua castelhana.

BENJAMIN FRANKLIN

* BENJAMIN FRANKLIN (Boston, 1706 / 17 de abril de 1790) foi um jornalista, editor, autor, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata, inventor e enxadrista estadunidense. Religioso, calvinista, foi uma figura representativa do iluminismo. Publicou o famoso Almanaque do Pobre Ricardo, no qual se baseia boa parte da sua popularidade nos EUA. Provérbios deste almanaque, tais como “um tostão poupado é um tostão ganhado“, tornaram-se conhecidos em todo o mundo. Imprimiu O sermão do pai Abraão, hoje considerado o texto mais famoso da literatura produzida na América nos tempos coloniais. Fez descobertas sobre a eletricidade que lhe deram reputação internacional, e tornou uma teoria inesquecível através da experiência extremamente perigosa de fazer voar uma pipa durante uma tempestade.

* WALTER PINTO (Rio de Janeiro, 1913 / 21 de abril de 1994) foi um produtor e autor de teatro brasileiro, responsável direto pela renovação no país do teatro de revista. Revelou uma geração de atores, músicos e compositores, dentre os quais se podem listar Dercy Gonçalves, Carmem Miranda e Assis Valente.

* JORGE MAUTNER (Rio de Janeiro, 1941) é um cantor, compositor e escritor brasileiro. Começou a escrever seu primeiro livro, Deus da Chuva e da Morte, aos quinze anos de idade. Escreveu o argumento e o roteiro do filme de Neville D’Almeida, Jardim de Guerra, que acabou censurado pela ditadura militar, e dirigiu o longa-metragem O Demiurgo, em que trabalhou como ator. Do filme, também participam Gilberto Gil e Caetano Veloso.

(hoje é 17 de janeiro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS