olá, hoje é 12 de fevereiro de 2017

hoje é 12 de fevereiro de 2016

“O essencial é gostar do que se faz: por melhor que seja a oportunidade que você tiver, se você não gostar do que faz, não faça.”

roberto justus

 

 

hoje é 12 de fevereiro de 2016

DIA de CHARLES DARWIN

 

1998 – sancionada no Brasil a Lei contra Crimes Ambientais.

 

hoje é 12 de fevereiro de 2016

* ÉTIENNNE-LOUIS BOUTLLÉE (1728/1799) foi um visionário arquiteto neoclássico francês, que teve grande influência em sua geração.

* FEDERICO DE MADRAZO Y KUNTZ ( 1815/1894) foi um conhecido pintor oitocentista espanhol.

 

* KAZIMIR MALEVICH ( 1878/1935) foi um pintor abstrato soviético. Ao lado de Kandinsky e Mondrian, é um dos inventores e teóricos da arte não figurativa. Como fundador do Suprematismo, levou o abstracionismo geométrico à sua forma mais simples, sendo o primeiro artista a usar elementos geométricos abstratos.

* ANNA PAVLOVA (1881/1931) foi uma bailarina russa. De talento e carisma excepcionais, fascinou o mundo da dança no fim do século XIX e na primeira metade do século XX. Seu extraordinário talento e suas interpretações extremamente pessoais deram um novo sentido ao balé clássico.

* COSTA-GRAVAS (1933) é um cineasta grego, naturalizado francês, que se notabilizou por seus filmes de denúncia política e, mais recentemente, de ficção social.

* MARTINHO DA VILA (Duas Barras, 1938) é um cantor, compositor e músico brasileiro. O primeiro álbum, lançado em 1969, intitulado Martinho da Vila, já demonstrava a extensão de seu talento como compositor e músico, incluindo, além de Casa de Bamba, obras-primas como O Pequeno Burguês, Quem é Do Mar Não Enjoa e Pra Que Dinheiro.

* DOMINGUINHOS (Garanhuns, 1941 / 23 de julho de 2013) foi um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz, etc. Em 2002, foi vencedor do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho.

(hoje é 12 de fevereiro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS