olá, hoje é 04 de março de 2017

hoje é 04 de março de 2016

“Aquele que não sabe dançar irá dizer: a batida dos tambores está ruim.”

provérbio africano

 

 

hoje é 04 de março de 2016

cinderela

1950 – o filme de animação de longa metragem Cinderella, de Walt Disney, estreia nos Estados Unidos.

1952 – Ernest Hemingway conclui seu romance O Velho e o Mar.

1966 John Lennon, na frase mais polêmica de sua vida, disse que os Beatles, naquele momento, eram mais populares do que Jesus.

ponte rio niteroi1974inaugurada a ponte Rio-Niterói, com 12,9 km de extensão e vão central de 300 m, ligando as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

1999 – lançado em Paris o Manifesto 2000, por uma Cultura de Paz e Não-Violência. Foi escrito por um grupo de vencedores do Prêmio Nobel da Paz com o objetivo de criar um senso de responsabilidade pessoal em relação à humanidade.

 

hoje é 04 de março de 2016

* ADEMILDE FONSECA (São Gonçalo do Amarante, 1921 / 27 de março de 2012) foi uma cantora brasileira. Suas interpretações a consagraram como a Rainha do Choro.

* INEZITA BARROSO (São Paulo, 1925 / 08 de março de 2015) foi uma cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora e apresentadora de rádio e televisão brasileira.

MIRIAM MAKEBA

* MIRIAM MAKEBA (1932/2008) foi uma cantora sul-africana também conhecida como “Mama África” e grande ativista pelos direitos humanos e contra o apartheid na sua terra natal. . A sua canção Pata Pata tornou-se um enorme sucesso mundial. Em 1963, depois de um testemunho veemente sobre as condições dos negros na África do Sul, perante o Comitê das Nações Unidas contra o Apartheid, os seus discos foram banidos do país pelo governo racista; o seu direito de regresso ao lar e a sua nacionalidade sul-africana foram cassados, tornando-se apátrida. Com o fim do apartheid e a revogação das respectivas leis, ela regressou finalmente à sua pátria em 1990, a pedido do presidente Nelson Mandela, que a recebeu pessoalmente à chegada.

* MÁRCIO SOUZA (1946) é um escritor brasileiro, autor de diversas obras inseridas no ambiente sociocultural da Amazônia, tais como Mad Maria, Galvez, Imperador do Acre, Plácido de Castro contra o Bolivian Syndicate, Zona Franca, meu amor, Silvino Santos: o cineasta do ciclo da borracha, entre outras.

* GABRIEL O PENSADOR (1974) é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Escreveu Um Garoto Chamado Rorbeto, que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Paralelamente a isso, também é um ativista social tendo como projetos o “Pensador Futebol“, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar, e, junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, comanda o projeto de futebol chamado “Dream Football” que através do envio de vídeos via internet dá a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como “Pensando Junto” que atende as crianças carentes da Rocinha. (linhas tortas)

(hoje é 04 de março de 2017 / fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS