olá, hoje é 24 de março de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“…embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

atribuido a luis fernando veríssimo, mas na verdade trata-se de um texto de Sarah Westphal Batista da Silva

 

hoje é 24 de março de 2016

DIA MUNDIAL de COMBATE à TUBERCULOSE

DIA INTERNACIONAL dos EMPREENDEDORES (não confirmado)

 

Dia Internacional para o direito à verdade em relação às graves violações dos direitos humanos e à dignidade das vítimas (ONU)

 

1991 – Ayrton Senna vence pela primeira vez o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

 

hoje é 24 de março de 2016

* WILLIAM MORRIS (1834/1896) foi um pintor – de papéis de parede, tecidos padronizados e livros – além de escritor de poesia e ficção. O conflito trágico na sua vida era seu desejo não realizado de criar objetos belos a preços acessíveis — ou mesmo de graça — para as pessoas comuns, enquanto que o resultado na vida real era sempre a criação de objetos extremamente caros para uma minoria óbvia. O movimento artístico que ele e outros tornaram famoso foi a Irmandade Pré-Rafaelita. Eles evitavam a manufatura industrial barata de artes decorativas e da arquitetura e favoreciam um retorno ao artesanato, elevando os artesãos à condição de artistas. Fundou a editora Kelmscott Press para produzir exemplos de design aprimorado de impressão. Entre os amantes de livros, sua edição de Os Contos da Cantuária é considerado um dos mais belos livros já produzidos.

CÍCERO ROMÃO BATISTA (Crato, 1844 / 20 de julho de 1934) foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.

* HARRY HOUDINI (1874/1926) foi um dos mais famosos escapistas e ilusionistas da História. Tinha habilidades impressionantes. Era capaz, por exemplo, de ficar vários minutos dentro da água sem respirar. E foi numa destas demonstrações de suas habilidades que ele morreu. Após apresentar o número para uma platéia de estudantes no Canadá, enquanto ele ainda exibia o “super” tórax, um dos estudantes, boxeador amador, invadiu os bastidores e sem dar tempo para que preparasse os músculos, golpeou-lhe o abdômen com dois socos. Os violentos golpes romperam-lhe o apêndice, e quase uma semana depois ele morreu.

* OLEGÁRIO MARIANO (1889/1958) foi um poeta, político e diplomata brasileiro.

* UB IWERKS (1901/1971) foi um desenhista e cartunista norte americano criador da animação do personagem Mickey Mouse para a Disney, bastante conhecido pelo seu modo rápido de trabalhar com animação. Era capaz de realizar mais de 700 desenhos num só dia, além de possuir um senso de humor excêntrico.

JOSEPH BARBERA (1911/2006) foi um cartunista dos Estados Unidos, co-fundador (com William Hanna) da Hanna-Barbera. Criou inúmeros desenhos que se tornaram mundialmente conhecidos como Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colméia, Pepe Legal, Scooby-Doo, Smurfs, Tom e Jerry, dentre outros. Ganhou sete Oscar.

* MIGUEL GUSTAVO (1922 /1972) foi um compositor, jornalista, radialista e poeta brasileiro. Destacou-se como compositor de jingles, além de ter também feito sucesso como compositor de sambas e marchas, e parceria com Moreira da Silva. Para a Copa do Mundo de 1970, no México, ele compôs o hino Pra Frente Brasil. Os versos “Noventa milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração…” e a melodia tornaram-se símbolo da seleção canarinho.

* ZÉLLO VISCONTI (1942) é um artista plástico brasileiro. Especializou-se em colagem sobre tela, fazendo uso dos mais variados tipos de materiais, como juta, papel reciclado, tecido, tinta acrílica, guache e guardanapos, sua marca registrada.

(hoje é 24 de março de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS