olá, hoje é 10 de abril de 2017

hoje é 10 de abril de 2016

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”

cora coralina / falecida nesta data

 

 

hoje é 10 de abril de 2016

DIA do ENGENHEIRO METALÚRGICO (não confirmado)

 

 fim dos Beatles

 

1970 – fim dos Beatles: Paul McCartney anuncia, durante uma entrevista, que está deixando a banda.

1985 – morreu Cora Coralina, poetisa e contista brasileira.

 

hoje é 10 de abril de 2016

* JOSEPH PULITZER (1847/29 de outubro de 1911) foi um jornalista e editor estadunidense. O editor revolucionou os jornais e praticou um jornalismo rigoroso, tendo divulgado e combatido, nas páginas do seu jornal, a corrupção política. Ele foi responsável por uma grande parte da legislação antitrust. Lançou algumas inovações como cartoons, uma página dedicada ao desporto e outra às mulheres. O seu propósito era mesmo aproximar-se das camadas sociais mais desfavorecidas. Acreditava que o jornalismo era um serviço público, isto é, destinado às pessoas “pequenas” e não servindo os interesses do grande poder. Em 1903 entregou à Universidade de Colúmbia a quantia de um milhão de dólares destinada à criação de uma Escola de Jornalismo. Os prêmios Pulitzer têm então sido entregues desde 1917, com o objetivo de distinguir anualmente personalidades de diferentes áreas do jornalismo e da literatura que se destacaram pelo seu trabalho.

* NOITE ILUSTRADA – Mário Sousa Marques Filho (Pirapetinga, 1928 / 28 de julho de 2003) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro. Destacou-se com músicas como Leva Meu Samba, Laranja Madura e Maracangalha.

* STEVEN SEAGAL (1952) é um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, filantropo, policial e ativista americano. Um dos seus últimos filmes, Into the Sun, foi filmado inteiramente no Japão e na Tailândia e capta a história e cultura locais.

(hoje é 10 de abril de 2017 / fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS