olá, hoje é 22 de abril de 2017

hoje é 22 de abril de 2016

“O desejo é a autodeterminação do poder de uma pessoa pela imaginação de um fato futuro, que seria o efeito desse poder.”

immanuel kant / nascido nesta data

 

 

hoje é 22 de abril de 2016

DIA INTERNACIONAL da MÃE TERRA

DIA NACIONAL da MANDIOCA

DIA do DESCOBRIMENTO DO BRASIL

DIA da AVIAÇÃO DE CAÇA

DIA da COMUNIDADE LUSO-BRASILEIRA

 


1500 – o navegador português Pedro Álvares Cabral torna-se oficialmente o primeiro europeu a chegar ao Brasil.

 

hoje é 22 de abril de 2016

* IMMANUEL KANT ( 1724/1804) foi um filósofo prussiano, geralmente considerado como o último grande filósofo dos princípios da era moderna. É famoso sobretudo pela elaboração do denominado idealismo transcendental: todos nós trazemos formas e conceitos a priori (aqueles que não vêm da experiência) para a experiência concreta do mundo, os quais seriam de outra forma impossíveis de determinar.

MADAME DE STAEL

* MADAME DE STAEL (1766/14 de Julho de 1817) foi uma romancista e ensaísta francesa que incorporou como poucas mulheres o espírito do Iluminismo francês.

* VLADIMIR NABOKOV (1899/2 de julho de 1977) foi um escritor russo-americano. Lolita (1955) é frequentemente citado entre seus romances mais importantes e é o mais conhecido, apresentando o amor por intrincado jogo de palavras e o detalhe descritivo que caracteriza todas as suas obras.

* JACK NICHOLSON (1937) é um ator, cineasta, produtor de cinema, roteirista e escritor norte-americano. Foi indicado ao Oscar doze vezes, e ganhou o de melhor ator por duas vezes.

* MARIA ALCINA (Cataguases, 1949) é uma cantora brasileira. Entre seus maiores sucessos estão Fio Maravilha (Jorge Ben) — vencedora da fase nacional do Festival Internacional da Canção de 1972 — e Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc). Com Fio Maravilha, fez o Maracanãzinho vibrar. Dona de uma voz grave, sua maneira exótica de se vestir se compara muito a Carmem Miranda. No início de sua carreira, trabalhou durante seis anos em um circo.

(hoje é 22 de abril de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS