olá, hoje é 24 de abril de 2017

hoje é 24 de abril de 2016

“Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes.”

phillips brooks

 

 

hoje é 24 de abril de 2016

DIA MUNDIAL da MENINGITE

DIA do OPERADOR DE TRIAGEM e TRANSBORDO

DIA INTERNACIONAL do JOVEM TRABALHADOR (JOC)

DIA MUNDIAL CONTRA O USO DE ANIMAIS DE LABORATÓRIO

DIA do BOI, DIA do PENITENCIÁRIO, DIA do AGENTE DE VIAGEM e DIA INTERNACIONAL do MILHO (não confirmados)

 

hoje é 24 de abril de 2016

 

* WILLEM de KOONING (1904 /19 de Março de 1997) foi um pintor neerlandês do expressionismo abstrato. Foi figurativista, sobretudo retratista, e usou o guache, aquarela, pastel e técnicas mistas, e o famoso “rosa de kooning“. Foi também escultor e desenhista. “Antes de tudo, pintura é uma ilusão. O conteúdo é uma alusão a alguma coisa. Há uma mulher nessa paisagem, tanto quanto a paisagem está na mulher”.

JÓSEF GOSLAWSKI

* JÓSEF GOSLAWSKI (1908/23 de janeiro de 1963) foi um escultor e projetista de moedas. Era humilde e simpático. Mesmo suas caricaturas, tipo de arte rara entre os escultores, são caracterizadas com um benigno humor, mais que malicia.

* CARLOS GALHARDO (1913/25 de julho de 1985) foi um dos principais cantores da Era do Rádio. Foi o segundo cantor que mais gravou no Brasil, cerca de 570 músicas. Gravou, juntamente com Dalva de Oliveira e Os Trovadores, a adaptação de João de Barro para a história infantil Branca de Neve e os sete anões, com canções de Radamés Gnattali.

* MARTIN SEYMOUR-SMITH (1928/1 de julho de 1998) foi um poeta, crítico literário e biógrafo britânico. Poliglota e autor de diversos livros, ficou mais famoso no Brasil pelo Os cem livros que mais influenciaram a Humanidade.

* VIRIATO FERREIRA (1930/12 de setembro de 1992) foi um figurinista e carnavalesco brasileiro. Durante alguns anos colaborou com seu trabalho para o sucesso de Joaosinho Trinta na Beija-flor, mas foi na Portela e na Imperatriz Leopoldinense que pode assumir o posto de carnavalesco.

* BARBRA STREISAND (1942) é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte-americana. É uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte. Ela ganhou dois Oscar, oito Grammy, quatro Prêmios Emmy, um prêmio Tony especial e um American Film Institute. Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme, Yentl. A revista Parade colocou Streisand num relatorio anual do Ranking das celebridades que fizeram a maior doação a instituições de caridade, em 2007.

JEAN-PAUL GAULTIER * JEAN-PAUL GAULTIER (1952) é um estilista francês, conhecido como enfant terrible da moda francesa. Causou grande impacto nos desfiles ao usar modelos pouco convencionais, como homens idosos e mulheres gordas, modelos tatuadas e com piercings, entre outras excentricidades. Isto lhe valeu muita crítica mas também trouxe muita popularidade. Criou também o figurino de muitos filmes, como O quinto elemento e Kika, de Pedro Almodóvar. A turnê Blond Ambition Tour de Madonna também mostrava suas criações, incluindo o famoso soutien em formato cônico.

(hoje é 24 de abril de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS