olá, hoje é 16 de abril de 2017

hoje é 16 de abril de 2016

“Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido.”

charlie chaplin / nascido nesta data

 

 

hoje é 16 de abril de 2016

DIA do PICAPEIRO

DIA MUNDIAL e NACIONAL da VOZ

 DIA MUNDIAL do EMPREENDEDORISMO

DIA INTERNACIONAL de LUTA CONTRA A ESCRAVIDÃO INFANTIL

DIA MUNDIAL do CIRCO (3º sábado de abril)

 

2012 – foi publicada no “Diário Oficial da União” lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira.

 

hoje é 16 de abril de 2016

* ANATOLE FRANCE (1844/12 de outubro de 1924) foi um escritor francês. Apoiou a Émile Zola no caso Dreyfus: assinou a petição que pedia a revisão do processo. Devolveu sua Legião de Honra quando foi retirada a de Zola. Participou na fundação da Liga dos Direitos do Homem.

 CHARLES CHAPLIN* CHARLES CHAPLIN (1889/ 25 de dezembro de 1977) foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. Seu principal e mais famoso personagem foi Carlitos ou “O Vagabundo.” Co-fundou a distribuidora United Artists. Apesar dos filmes “falados” tornarem-se o modelo dominante logo após serem introduzidos em 1927, Chaplin resistiu a fazer um filme assim durante toda a década de 1930. Luzes da Cidade contém um perfeito equilíbrio entre comédia e sentimentalismo. Neste filme ele foi diretor, produtor, financiador, roteirista, músico, cinematógrafo, regente de orquestra e ator. Tempos Modernos foi o primeiro filme em que sua voz é ouvida. Seu primeiro filme falado, O Grande Ditador (1940), foi um ato de rebeldia contra o ditador alemão Adolf Hitler e o nazismo. Alguns temas musicais de seus filmes como os de O Garoto, Luzes da Cidade, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta (Oscar de Melhor Trilha Sonora) são inesquecíveis. Seu posicionamento político sempre foi esquerdista e foi acusado de “atividades anti-americanas.” Aproveitando-se de uma viagem que ele fez à França, o congresso americano negociou com o Serviço de Imigração para revogar seu visto, exilando-o do país. Chaplin decidiu não voltar a entrar nos Estados Unidos. Por sua contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, é o mais homenageado cineasta de todos os tempos.

* HENRY MANCININ (1924/14 de junho de 1994) foi um compositor, pianista e arranjador americano. É um dos mais conhecidos compositores de trilhas sonoras para a televisão e o cinema. Sua maior importância reside em ter aberto um divisor de águas na História da Música para o Cinema, ao colocar o chamado mainstream jazz em trilha de filme.

(hoje é 16 de abril de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS