olá, hoje é 02 de maio de 2017

hoje é 02 de maio de 2016

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.”

atribuída a mahatma gandhi

 

 

hoje é 02 de maio de 2016

DIA NACIONAL de LUTA PELA CIDADANIA, DIGNIDADE E DIREITOS HUMANOS NA POLÍTICA NACIONAL SOBRE DROGAS

DIA MUNDIAL de COMBATE À ASMA (1ª terça-feira de maio)

 

1519 – morreu Leonardo da Vinci, artista e cientista italiano, um dos maiores gênios da humanidade.

O Grito2012 – a pintura O Grito, de Edvard Munch, é vendido por 119,9 milhões de dólares, tornando-se a obra mais cara do mundo.

 

hoje é 02 de maio de 2016

* BING CROSBY (1903 / 14 de outubro de 1977) foi um cantor e ator norte-americano. Considerado um dos maiores cantores populares do século XX. Em 1930 apareceu pela primeira vez no cinema partipando do primeiro filme sonoro, “O Rei do Jazz“.

* ATAULFO ALVES (1909 / 20 de abril de 1969 ) foi um compositor e cantor de samba brasileiro. Aos oito anos de idade, já escrevia versos. Foi leiteiro, condutor de bois, carregador de malas, menino de recados, engraxate, marceneiro e lavrador, ao mesmo tempo em que frequentava a escola. Sua musicografia ultrapassa 320 canções, tendo como intérpretes importantes que fizeram versões de suas músicas Clara Nunes e os grupos Quarteto em Cy e MPB-4. (Ai, que saudades da Amélia e Atire a primeira pedra – com Mário Lago – Laranja madura).antonio nobrega

* ANTÔNIO NÓBREGA (1952) é um artista e músico brasileiro. Com formação clássica, começou sua carreira na Orquestra de Câmara da Paraíba em João Pessoa. Conseguiu unir a arte popular com a sofisticação. É, literalmente, um homem dos sete instrumentos, capaz de cantar, dançar, tocar bateria, rabeca, violão, etc. Figural é um espetáculo em que , sozinho no palco, muda de roupa e de máscaras para fazer uma rica demonstração da cultura popular brasileira e mundial.

* ZOÉ VALDÉS (1959) é uma escritora cubana. É uma das principais vozes de oposição ao regime comunista de Cuba.

* MARCELO ACETI (1986) é um poeta e contista brasileiro. Expôs o poema “Torre di babele“, que acompanhou tela homônima do pintor italiano Daniele Berga na exposição “la genesi.”

(hoje é 02 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS