olá, hoje é 03 de maio de 2017

hoje é 03 de maio de 2016

“Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás.”

provérbio chinês / pelo dia internacional do sol

 

hoje é 03 de maio de 2016

 

DIA do SERTANEJO

DIA do PEDREIRO

DIA do PARLAMENTO

DIA do PAU-BRASIL

DIA NACIONAL do TAQUÍGRAFO

DIA MUNDIAL do SOL (não confirmado)

DIA INTERNACIONAL da LIBERDADE DE IMPRENSA

hoje é 03 de maio de 2016

* NICOLAU MAQUIAVEL (1469 / 21 de junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna , pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Desde as primeiras críticas, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia, aleivosia, maldade. O autor e suas obras passaram a ser vistos como perniciosos, sendo forjada a expressão “os fins justificam os meios“, não encontrada em sua obra. Porém estudos recentes admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente.

* AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA (1910/1989) foi um crítico literário, lexicógrafo, filólogo, professor, tradutor e ensaísta brasileiro. A preocupação com a língua portuguesa e o amor pelas palavras levou-o a estudar e pesquisar o idioma durante muitos anos com o objetivo de lançar seu próprio dicionário. Finalmente, em 1975, foi publicado o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, conhecido como Dicionário Aurélio ou somente “Aurelião” ou “Aurélio“. Modesto, ele vetou a inclusão, na sua obra, do verbete “aurélio” como sinônimo de dicionário. Em 1977, publicou o Minidicionário da Língua Portuguesa, que também é chamado de “Miniaurélio“. Em 1989, lançou o Dicionário Aurélio Infantil da Língua Portuguesa, com ilustrações do Ziraldo. Ele era primo de 2º grau de Chico Buarque.

JAMES BROWN * JAMES BROWN (1933 / 25 de Dezembro de 2006) foi um cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte-americano. Durante sua infância, ganhava dinheiro engraxando sapatos, vendendo e trocando selos, lavando carros e louças além de cantar em concursos de talentos. Fez também shows para as tropas de Camp Gordon no começo da Segunda Guerra Mundial. Começou a praticar crimes em Augusta e na idade de 16 anos foi condenado por assalto a mão armada e enviado para um centro de detenção juvenil. Lançou uma série de singles que definiram a fundação da música funk. Seus vocais frequentemente tomavam a forma de um tipo de declamação rítmica, nem totalmente cantada nem totalmente falada que se tornaria uma grande influência nas técnicas de fazer rap das décadas vindouras. Durante o final dos anos 60 e começo dos anos 70, foi reconhecido por seu trabalho social.

nelida pinon

* NÉLIDA PIÑON (1937) é uma escritora brasileira, imortal da Academia Brasileira de Letras, que já presidiu. Foi editora e membro do conselho editorial de várias revistas no Brasil e exterior e também ocupou cargos no conselho consultivo de diversas entidades culturais.

* JARON LANIER (1960) é um músico e cientista de computação estadunidense. É um dos precursores da realidade virtual, sendo um dos maiores conhecedores no mundo, por ser um dos primeiros a estudar o tema e construir produtos de realidade virtual desde o início dos anos 80. Lanier criticou no seu famoso texto intitulado “Digital Maoism“, o que ele considera ser uma falsa percepção de que a “inteligência coletiva” (também referida como “Sabedoria das Multidões” ou “hive mind“) é omnisciente. Neste texto ele inclui exemplos como a própria Wikipédia, explicando que o modo “wiki” de autoria (colaboração massiva anônima) desta enciclopédia online faz com que a informação nos artigos adquira uma falsa posição de autoridade devido ao aparente anonimato.

* BRUNO MAZZEO (1977) é um roteirista , ator e humorista brasileiro. Escreveu para diversos programas de humor, como A Diarista, do qual foi redator final. Também escreveu e protagonizou a série Cilada, exibido pelo Multishow, primeiro programa de humor produzido por um canal de televisão a cabo brasileira. O programa entrou na lista das cem melhores séries de todos os tempos da revista Monet. Em 2008 ganhou o Prêmio Qualidade Brasil como melhor programa de dramaturgia da TV a cabo. Em 2010 foi selecionado para o INPUT, festival realizado em Budapeste, que seleciona os mais inovadores programas da TV mundial.

(hoje é 03 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS