olá, hoje é 05 de maio de 2017

hoje é 05 de maio de 2016

“Se as coisas são inatingíveis… ora! Não é motivo para não querê-las…
Que tristes os caminhos, se não fora / A presença distante das estrelas!”

mário quintana / falecido nesta data

 

 

hoje é 05 de maio de 2016

DIA do CAMPO (não confirmado)

DIA de RONDÔNIA

DIA do MARECHAL RONDON (extra oficial)

DIA NACIONAL das COMUNICAÇÕES

DIA INTERNACIONAL da PARTEIRA

DIA NACIONAL do LÍDER COMUNITÁRIO

DIA da LÍNGUA PORTUGUESA e da CULTURA

DIA MUNDIAL de HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Mário Quintana1994 – morte do poeta, tradutor e jornalista brasileiro Mário Quintana.

 

hoje é 05 de maio de 2016

* KARL MARX (1818 / 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

* HENRYK SIENKIEWICZ (1846 / 15 de Novembro de 1916) foi um escritor polaco. A sua obra mais conhecida é o clássico da literatura também adaptado ao cinema Quo Vadis.

MARECHAL RONDON * MARECHAL RONDON (1865 / 19 de janeiro de 1958) foi um militar e sertanista brasileiro. Desbravador do interior do país, foi inspiração para criar o SPI (Serviço de Proteção ao Índio). Teve seu primeiro encontro com os índios (alguns hostis, outros escravos de fazendeiros) quando construía as linhas telegráficas que ligaram Goiás a Mato Grosso. Foi o 2º ser humano a receber em sua homenagem um meridiano em seu nome, o Meridiano 52. Em 1957 foi indicado para o prêmio Nobel da Paz, pelo Explorer’s Club, de Nova Iorque.

* DALVA DE OLIVEIRA (1917 / 30 de agosto de 1972) foi uma cantora brasileira. (Olhos Verdes, Ave Maria)

* DINO 7 CORDAS (1918 / 27 de maio de 2006) foi um violonista brasileiro reconhecido como maior influência do violão de 7 cordas, instrumento musical no qual desenvolveu sua linguagem e técnica. Foi um dos pioneiros do gênero no Brasil. Em 1974 arranjou e gravou o primeiro disco de Cartola.

* BETH CARVALHO (5 de maio de 1946) é uma cantora e compositora brasileira de samba. Aos dezenove anos ficou em terceiro lugar no III Festival Internacional da Canção com Andança. É uma das maiores intérpretes do gênero, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz. Ganhou a alcunha de “Madrinha do Samba” e “Madrinha do Pagode”. É engajada nos movimentos sociais, políticos e culturais brasileiros e de outros povos. Um exemplo recente foi a conquista, ao lado do cantor Lobão e de outros companheiros da classe artística, de um fato que até então era inédito no mundo: a numeração dos discos. Fez turnês em Lisboa, Montreux, Paris, Madri, Atenas, Berlim, Miami e São Francisco.

* WILSON SIDERAL (1975) é um cantor, compositor, guitarrista e produtor musical brasileiro, mineiro. Foi guitarrista, backing vocal e compositor do grupo Omeriah. Em 2010, apostando nas novas tecnologias, lançou o Projeto Especial #Singles. Com edição limitada, #Singles foi lançado exclusivamente em USB Flash Drive (Pen Drive).

(hoje é 05 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS