olá, hoje é 07 de maio de 2017

hoje é 07 de maio de 2016

“O medo e a ansiedade são a fé aplicada inversamente.”

lourenço prado

 

 

hoje é 07 de maio de 2016

DIA da SAÚDE OCULAR

DIA NACIONAL de PREVENÇÃO DA CEGUEIRA

DIA NACIONAL de PREVENÇÃO DE ALERGIA

DIA NACIONAL das MONTANHAS LIMPAS (não confirmado)

 

 

hoje é 07 de maio de 2016

* JOHANNES BRAHMS (1833 / 3 de abril de 1897) foi um compositor alemão, uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX.

* PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY (1840 / 6 de novembro de 1893) foi um compositor romântico russo tendo composto trabalhos como sinfonias, concertos, óperas, balés, música de câmara e obras para coro para as liturgias da Igreja Ortodoxa Russa. Alguns de seus trabalhos estão entre as obras mais populares dentro do repertório erudito. Ele foi o primeiro compositor russo a ter uma grande fama internacional. Em 1876 recebeu o encargo de coreógrafo do Teatro Bolshoi de Moscou, quando nasceu o ballet O Lago dos Cisnes.

NaPrisão recorte.jpg

* ORESTES BARBOSA (1893 / 15 de agosto de 1966) foi um jornalista, cronista e poeta brasileiro. Foi repórter, e entrevistou Dilermando de Assis, o homem que matou Euclides da Cunha, registrou sua conversa com João Cândido, herói da Revolta da Chibata, e traçou o primeiro perfil biográfico de Cecília Meireles, aos 13 anos. Chão de Estrelas foi sua obra-prima, em parceria com Sílvio Caldas.

* EVA PERÓN (1919 / 26 de Julho de 1952) foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente. Desprezada por todos como filha ilegítima, quando criança almejava um futuro radiante como ouvia nas novelas de rádio, lia nas revistas de cinema e via nos filmes de Hollywood. Aos 15 anos partiu para Buenos Aires. Batia incansavelmente às portas dos teatros. Seu único trunfo, a obstinação. Fora a teimosia que se tornou lendária, ela não tinha grande coisa a oferecer. À mãe e às irmãs, que lhe suplicavam a volta para casa, respondia sempre: “Primeiro, a celebridade.” “Só me casarei com um príncipe ou um presidente.” Famosa por sua elegância e seu carisma, conquistou para o peronismo o apoio da população pobre, na maioria migrantes de origem rural a quem ela chamava de “descamisados”. No curto período de 7 anos ela saiu do anonimato para se tornar uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo. Na breve existência (morreu aos 33 anos de idade) há muitos mistérios, muitos fatos obscuros mas há principalmente uma personalidade tragicamente marcante. De grande sucesso foi a ópera-rock Evita.

* FERNANDO MENDES (1950 ) é um cantor e compositor brasileiro, mineiro. Em 1974 teve uma música censurada pela ditadura militar chamada “Meu Pequeno Amigo” , que fazia referência ao caso Carlinhos, sequestro de grande repercussão na época e não elucidado até hoje. Sua volta ao cenário musical se deu com a regravação de Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, por Caetano Veloso, para a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro.

Denis Mandarino self portraite.jpg

* DENIS MANDARINO (1964) é um compositor, escritor, artista plástico e geômetra. Em 2007 propôs o Versatilismo por meio de um manifesto.

(hoje é 07 de maio de 2017fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS