olá, hoje é 08 de maio de 2017

mensagem e fatos do dia 08 de maio de 2015

“O mundo não será feliz a não ser quando todos os homens tiverem alma de artista, isto é, quando todos tirarem prazer do seu trabalho.”

atribuida a auguste rodin

 

 

mensagem e fatos do dia 08 de maio de 2015

DIA NACIONAL do TURISMO

DIA MUNDIAL da CRUZ VERMELHA

DIA MUNDIAL do CÂNCER DE OVÁRIO

DIA NACIONAL das HEMOGLOBINOPATIAS

DIA de LEMBRANÇA e RECONCILIAÇÃO PARA OS QUE PERDERAM SUA VIDA DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL (ONU)

 

 

Jean Henri Dunant1828 – nasceu Jean Henri Dunant, filantropo suíço ganhador do primeiro Prêmio Nobel da Paz, em 1901, e co-fundador da Cruz Vermelha Internacional.

 

mensagem e fatos do dia 08 de maio de 2015

* LOUIS MOREAU GOTTSHALK (1829 / 18 de dezembro de 1869) foi um pianista e compositor norte-americano. Compôs, entre outras, a Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro, uma série de variações sobre a música de Francisco Manuel da Silva. Esquecida por muitos anos, esta peça tornou-se novamente popular ao ser utilizada pela Rede Globo na transmissão do cortejo fúnebre de Tancredo Neves em 1985.

ALMEIDA JUNIOR* ALMEIDA JUNIOR (1850 / 13 de novembro de 1899) foi um pintor e desenhista brasileiro. É frequentemente aclamado pela historiografia como precursor da abordagem de temática regionalista. Diversas crônicas relatam que seu jeito simplório e linguajar matuto causavam espanto aos membros da Academia Imperial de Belas Artes, onde encontrava-se inscrito. Em pinturas como Caipira Picando Fumo, Amolação Interrompida e O Violeiro, o artista revela seu desejo de aproximar-se do cotidiano do homem do interior, distanciando-se das fórmulas generalistas da pintura acadêmica e aproximando-se cada vez mais da abordagem pictórica naturalista.

* GALILEO EMENDABILI (1898 / 14 de janeiro de 1974) foi um escultor ítalo-brasileiro. Concebeu e executou o Monumento a Ramos de Azevedo, que atualmente encontra-se na Cidade Universitária, em São Paulo.

* ROBERTO ROSSELLINI (1906 / 3 de junho de 1977) foi um diretor de cinema italiano. Foi um dos mais importantes cineastas do neo-realismo italiano, com contribuições ao movimento, em filmes como Roma, Cidade Aberta.

* DONA NEUMA (1922 / 17 de julho de 2000) foi uma personalidade do carnaval ligada à Estação Primeira de Mangueira. Além de suas três filhas de sangue, ela criou e educou outros 18 filhos adotivos.

* BILLY BLANCO (1924 / 8 de julho de 2011) foi um arquiteto, músico, compositor e escritor brasileiro. Seu primeiro sucesso foi “Estatutos da Gafieira“, na voz de Inezita Barroso. Entre seus parceiros estiveram Baden Powell, Tom Jobim e João Gilberto.

* THOMAS PYNCHON (1937) é um escritor estadunidense, conhecido principalmente por seus livros longos e complexos – às vezes com centenas de personagens e dezenas de histórias paralelas. É um dos principais expoentes do romance pós-moderno. Sua mais famosa obra, O Arco-Íris da Gravidade, foi escolha unânime do Prêmio Pulitzer recusada pela banca de examinadores.

(hoje é 08 de maio de 2017 – fonte principal wkipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS