olá, hoje é 13 de maio de 2017

hoje é 13 de maio de 2016

“Mantenha-se bom, puro, sério, livre de afetação, amigo da justiça, gentil, apaixonado, vigoroso em todas as suas atitudes. Lute para viver como a filosofia gostaria que vivesse.”

marco aurélio

 

 

hoje é 13 de maio de 2016

DIA do MULATO

DIA do AUTOMÓVEL

DIA da ESTRADA DE RODAGEM

DIA MUNDIAL do PUGILISTA (não confirmado)

DIA da FRATERNIDADE BRASILEIRA

DIA dos QUILOMBOLAS (não confirmado)

DIA da ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

DIA NACIONAL de DENÚNCIA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

DIA MUNDIAL do COMÉRCIO JUSTO (2º sábado de maio)

DIA INTERNACIONAL da DANÇA DO VENTRE (2º sábado de maio)

DIA MUNDIAL da HIPERTENSÃO ARTERIAL (2º sábado de maio)

 

– aniversário da IMPRENSA NACIONAL

 

O 13 de maio, por tratar-se do 133º dia do ano é considerado pelas ordens secretas, esotéricas, filosóficas e místicas como sendo uma proporção áurea do ano.

 

lei aurea1888 – sanção da Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil.

hoje é 13 de maio de 2016

* LIMA BARRETO (1881 / 1 de novembro de 1922) foi um jornalista e um dos mais importantes escritores libertários brasileiros. Em 1911 começou a publicação, em formato de folhetins no Jornal do Commercio, de sua mais importante obra, Triste Fim de Policarpo Quaresma, que anos mais tarde foi editada em brochura e considerada pela crítica especializada como basilar no período do Pré-Modernismo. Em sua obra, de temática social, privilegiou os pobres, os boêmios e os arruinados. Para ele, o escritor tinha uma função social.

GEORGES BRAQUE

* GEORGES BRAQUE (1882 / 31 de agosto de 1963) foi um pintor e escultor francês que fundou o Cubismo juntamente com Pablo Picasso.

* MURILO MENDES (1901 / 13 de agosto de 1975) foi um poeta e prosador brasileiro, mineiro, expoente do surrealismo brasileiro. De 1953 a 1955 percorreu diversos países da Europa, divulgando, em conferências, a cultura brasileira. Manteve-se fiel às imagens mineiras, mesclando-as às da Sicília e Espanha, carregadas de história.

* ÂNGELA MARIA (1928) é uma cantora e atriz brasileira. Consagrou-se como uma das grandes intérpretes do gênero samba-canção ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Gravou dezenas de sucessos como Não Tenho Você, Babalu, Cinderela, Moça Bonita, Vá mas Volte, Garota Solitária, Falhaste coração, Canto paraguaio, A noite e a despedida, Gente humilde, Lábios de mel, etc.

* RITCHIE VALENS (1941 / 3 de Fevereiro de 1959) foi um músico descendente de mexicanos, nascido nos EUA. Seu grande sucesso foi a canção “La Bamba“, que mais tarde nomearia um filme sobre sua vida. Sobre sua morte em um acidente de avião, Raul Seixas disse que o dia 3 de fevereiro de 1959 foi “o dia em que o rock bateu as botas”.

* STEVIE WONDER (1950) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, cego devido a complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar (oxigenoterapia) realizado logo após o seu nascimento prematuro. Sua filha, Aisha Morris, foi a inspiração para o seu grande sucesso “Isn’t she Lovely“.

(hoje é 13 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS