olá, hoje é 16 de maio de 2017

hoje é 16 de maio de 2016

“Todos são talentosos. Difícil é ter coragem de seguir pelo caminho sombrio através do qual o talento guia.”

erica jong

 

 

hoje é 16 de maio de 2016

DIA do GARI

DIA INTERNACIONAL do HEAVY METAL

DIA INTERNACIONAL de HISTÓRIAS DE VIDA

 

Início da Semana dos Museus – semana em que esteja incluso o dia 18 de maio

 

 

hoje é 16 de maio de 2016

* RONALD DE CARVALHO (Rio de Janeiro,1893 / 15 de fevereiro de 1935) foi um poeta e político brasileiro. Em 1930, o seu poema Brasil foi entusiasticamente lido na conferência Poesia Moderníssima do Brasil.

LIBERACE * LIBERACE (West Allis,1919 / 4 de fevereiro de 1987) foi um popular pianista e showman estadunidense. Com apenas onze anos, foi solista num concerto com orquestra e, durante sua adolescência, apareceu tocando com importantes orquestras. Um pianista extraordinariamente treinado sob o ponto de vista da escola tradicional do piano, mas que ousou fazer o inusitado, usar toda a sua arte não apenas num repertório clássico, mas também na música popular. Além de tocar, ele cantava e dançava. (veja trailler do filme sobre sua vida, com Michael Douglas e Matt Damon aqui )

* FRIEDRICH GULDA (Viena,1930 / 27 de Janeiro de 2000) foi um pianista e compositor austríaco. Teve destaque tanto nos meios eruditos quanto no jazz. Escreveu um Prelúdio e Fuga com levada de jazz, interpretada por Keith Emerson do grupo Emerson, Lake & Palmer, e Variações sobre ‘Light My Fire’, de The Doors.

* CHRISTIAN LACROIX (Arles, 1951) é um estilista de moda francês. Inovador e arrojado, ganhou fama internacional ao reinventar a alta-costura. Inspirado no luxo e na ousadia da cultura espanhola, ele traz em suas criações vestidos esvoaçantes, cores fortes, pedrarias e muita sofisticação.

* JANET JACKSON (Gary,1966) é uma cantora, compositora, produtora musical, atriz e dançarina natural dos Estados Unidos. Ganhadora de sete prêmios Grammy, ela foi a primeira e única mulher negra a ganhar o prêmio de produtora do ano. Já atuou em outras áreas como escritora, estilista e empresária. Em 2004, protagonizou o maior escândalo televisivo da história americana, o escândalo do Super Bowl, com o cantor Justin Timberlake.

* LAURA PAUSINI (16 de maio de 1974) é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de Sanremo na categoria “Novos Talentos” interpretando a música “La Solitudine“. Esta canção foi regravada por Renato Russo, além de Strani amori e Gente, também gravadas por ela.

(hoje é 16 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS