olá, hoje é 17 de maio de 2017

 

hoje é 17 de maio de 2016

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.”

atribuída a josé saramago

 

 

hoje é 17 de maio de 2016

DIA MUNDIAL da RECICLAGEM

DIA NACIONAL de COMBATE À HOMOFOBIA

DIA INTERNACIONAL de LUTA CONTRA A HOMOFOBIA E TRANSFOBIA

DIA MUNDIAL da SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES e INTERNET

 

1990 – a Assembléia Geral da Organização Mundial da Saúde OMS, retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.

zelia gattai2008 – morreu a escritora, fotógrafa e memorialista Zélia Gattai, mulher de Jorge Amado.

 

hoje é 17 de maio de 2016ERIK SATIE* ERIK SATIE (Honfleur,1866 / 1 de Julho de 1925) foi um compositor e pianista francês. Relevante no cenário de vanguarda parisiense do começo do século XX, foi o precursor de movimentos artísticos como minimalismo, música repetitiva e teatro do absurdo. Fundou sua própria igreja, a Igreja Metropolitana de Arte e Jesus como Guia, da qual era o único membro, e excomungava todos que discordassem dele. Compôs a música para o Ballet Russes, na qual incorporou sons de máquina de escrever, sirene e tiro de pistola, e que foi objeto de escândalo. Pablo Picasso cuidou do cenário e do vestuário: os dois foram grandes amigos. Era excêntrico e irreverente, famoso por possuir doze ternos idênticos cinza de veludo, e fazia coleção de guarda-chuvas e cachecóis. Tinha mania de comida branca: arroz, ovo, coco, peixe, nabo, queijo, entre outras. Criou o belo tema de abertura do programa Clássicos (TV Cultura). Foi o inventor da música ambiente, sendo usada como uma mobília. Segundo ele, era uma música que fazia parte dos ruídos naturais e os levava em conta, sem se impor, que tomava conta dos estranhos silêncios que ocasionalmente caíam sobre os convidados, e que neutralizava os ruídos da rua. Mas sua música não funcionava porque as pessoas insistiam em ficar quietas prestando atenção ao seu desempenho. Daí ele gritava nervoso: “Falem alguma coisa! Mexam-se! Não fiquem aí parados só escutando!”.

* JOÃO DA BAIANA (Rio de Janeiro,1887 / 12 de janeiro de 1974) foi um compositor popular, cantor, passista e instrumentista brasileiro. Participou de blocos carnavalescos e é tido como o introdutor do pandeiro no samba. Além do pandeiro, sua especialidade era o prato e faca, populares nas gravações da época. Lançou, entre outras, “Batuque na Cozinha“, depois regravada por Martinho da Vila.

* MÔNICA MARTELLI ((Macaé / 1968) é uma atriz, jornalista e dramaturga brasileira. Tem crônicas publicadas nas revistas Criativa e Época.

(hoje é 17 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS