olá, hoje é 18 de maio de 2017

hoje é 18 de maio de 2016

“Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade.”

atribuída a bertrand russell / nascido nesta data

 

 

hoje é 18 de maio de 2016

DIA da GIRAFA (não confirmado)

DIA da BOA VONTADE (não confirmado)

DIA NACIONAL do PETROQUÍMICO (não confirmado)

DIA das RAÇAS INDÍGENAS DAS AMÉRICAS (não confirmado)

DIA NACIONAL da LUTA ANTIMANICOMIAL

DIA MUNDIAL dos MUSEUS (faça um tour virtual)

DIA NACIONAL de COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

MUSEUS

hoje é 18 de maio de 2016

* OMAR KHAYYÃM (1048 / 4 de dezembro de 1131) foi um poeta, matemático e astrônomo iraniano. Calculou como corrigir o calendário persa. O seu calendário tinha uma margem de erro de um dia a cada 3770 anos. Como poeta é conhecido pelos rubaiyat (em português, “quadras” ou “quartetos”) que ficaram famosos no Ocidente.

* BERTRAND RUSSELL (1872 / 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos do século XX, político liberal, ativista e um popularizador da filosofia. Pacifista, e recusando alistar-se durante a Primeira Guerra Mundial, perdeu a cátedra do Trinity College e esteve preso durante seis meses. Sua voz deteve sempre autoridade moral, uma vez que ele foi um crítico influente das armas nucleares e da guerra estadunidense no Vietnã. Em 1962, já com noventa anos, mediou o conflito dos mísseis de Cuba para evitar que se desencadeasse um ataque militar. Organizou com Albert Einstein o movimento Pugwash que luta contra a proliferação de armas nucleares. Pela sua visão ecocêntrica, considera que todos os seres que compõem a natureza, da mesma forma que o homem, têm direito à vida, e que é impossível preservar o homem se a natureza for destruída. Em sua obra “Caminhos para a liberdade“, propõe um novo modelo de sociedade baseado em valores como justiça social, máxima liberdade individual e mínimo de controle e opressão de poderes centrais sobre os indivíduos.

* WALTER GROPIUS (1883 / 5 de julho de 1969) foi um arquiteto alemão. É considerado um dos principais nomes da arquitetura do século XX, tendo sido fundador da Bauhaus – escola que foi um marco no design, arquitetura e arte moderna – e diretor do curso de arquitetura da Universidade de Harvard. Nos Estados Unidos trabalhou com arranha-céus, criando uma tipologia arquitetônica exaustivamente copiada.

* FRANK CAPRA (1897 / 3 de setembro de 1991) foi um cineasta estadunidense nascido na Sicília. É conhecido por vencer três Oscars de Melhor Diretor, dois de Melhor Filme e um de Melhor Documentário, além de um Globo de Ouro.

BILL EVERETT

* BILL EVERETT (1917/1973) foi um cartunista estadunidense, famoso pela criação de “Namor“, o príncipe submarino e Daredevil (Demolidor) para a Marvel Comics.

* DÓRIS GIESSE (1960) é uma modelo, bailarina, atriz e jornalista brasileira. Ícone da moda, estampou capas da Vogue, posou nua e atuou em grandes campanhas publicitárias, chegando a estrelar treze peças publicitárias simultaneamente. Tem um blog no qual posta poemas de sua própria lavra.

* EDU GUEDES (1974) é um chef de cozinha brasileiro, apresentador e blogueiro.

(hoje é 18 de maio de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS