olá, hoje é 07 de junho de 2017

 

 

“A felicidade e a paz interior dependem do calor do coração.”

dalai lama

 

 

DIA CONTINENTAL da LIBERDADE DE IMPRENSA

DIA NACIONAL dos CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

 

1989 – falecimento da cantora Nara Leão.

 

* TOBIAS BARRETO (Vila de Campos do Rio Real,1839 / 26 de junho de 1889) foi um filósofo, poeta, crítico e jurista brasileiro. Foi o fundador do condoreirismo brasileiro.

Paul Gauguin 056.jpg* PAUL GAUGUIN (Paris,1848 /8 de Maio de 1903) foi um pintor francês do pós-impressionismo. Sua obra, longe de poder ser enquadrada em algum movimento, foi tão singular como as de Van Gogh ou Paul Cézanne. Apesar disso, teve seguidores e pode ser considerado o fundador do grupo Les Nabis, que, mais do que um conceito artístico, representava uma forma de pensar a pintura como filosofia de vida. A sua pintura é caracterizada por natureza alegórica, decorativa e sugestiva; formas dimensionais, estilizadas, sintéticas e estáticas.

* CHARLES RENNIE MACKINTOSH (Glasgow,1868 /10 de dezembro de 1928) foi um arquiteto e designer escocês, que se baseou na tradição escocesa, juntando elementos de inspiração japonesa e de Art Nouveau. Ele construiu uma vila nos arredores de Glasgow chamada Hill House, e o mobiliário para ela perdura como um clássico do design de móveis, sendo a Mackintosh Hillhouse Chair uma de suas cadeiras mais conhecidas.

* GERALDO CASÉ (Rio de Janeiro,1928 / 21 de julho de 2008) foi um produtor, escritor e diretor de TV brasileiro. Criou o programa de auditório Um Instante, Maestro, que Flávio Cavalcanti apresentava, os programas Teatro de Malasartes e Fantoche estrela. No teatro, dirigiu A fábrica dos sonhos. Sua maior realização foi a adaptação das histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, para uma série de televisão. Também compôs com Dori Caymmi as músicas da trilha sonora como “A Cuca te pega”, “Rabicó” e “Quindim.”

* DOLORES DURAN (Rio de Janeiro,1930 / 24 de outubro de 1959) foi uma cantora e compositora brasileira. Muitas vezes, nas madrugadas, ela criava suas letras na mesa dos bares, bebendo e fumando, ouvindo canções de bolero, salsa, choro e samba. Inspirava-se em seus casos amorosos e na sua vida em geral, suas alegrias, tristezas, dores, anseios e mágoas, para compor suas inesquecíveis letras. Em 1957, um jovem compositor apresentou a Dolores uma composição dele e de Vinícius de Moraes. Tratava-se de Antônio Carlos Jobim em início da carreira. Em três minutos, Dolores pegou um lápis e compôs a letra da canção “Por Causa de Você“.

* DOROTHY STANG (1931/2005) foi uma religiosa norte-americana naturalizada brasileira. Participava da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde a sua fundação e acompanhou com determinação e solidariedade a vida e a luta dos trabalhadores do campo. Foi assassinada, com seis tiros, aos 73 anos de idade em uma estrada de terra de difícil acesso, a 53 quilômetros da sede do município de Anapu, no Pará.

* AGUINALDO SILVA (Carpina,1944) é um dramaturgo, escritor, roteirista, jornalista, cineasta e telenovelista brasileiro.

* PRINCE (Minneapolis,1958 / 21 de abril de 2016) foi um músico multi-instrumentista e dançarino norte-americano. A sua música mistura diversos gêneros musicais como funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e hip hop. Tinha a reputação de ser um workaholic e perfeccionista. Escreveu, compô e produziu todas as suas músicas. Também tocou todos os instrumentos nos seus álbuns.

(hoje é 07 de junho de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS