olá, hoje é 16 de junho de 2017

hoje é 16 de junho de 2016

“O racismo não implica apenas a exclusão de uma raça por outra – ele sempre pressupõe que a exclusão se faz para fins de dominação”

steve biko / pelo dia internacional de solidariedade com a luta dos povos da africa do sul

 

 

hoje é 16 de junho de 2016

DIA da UNIDADE NACIONAL (não confirmado)

DIA INTERNACIONAL da TARTARUGA MARINHA (ver tamar.org.br )

DIA INTERNACIONAL de SOLIDARIEDADE COM A LUTA DOS POVOS DA ÁFRICA DO SUL

 

maracana1950 – inauguração do estádio Jornalista Mário Filho, o MARACANÃ (o maior estádio do Brasil).

1976 – a África do Sul relembra o episódio que entrou para a história como “O Levante de Soweto”.

 

hoje é 16 de junho de 2016

* GIOVANNI BOCCACCIO (Florença ou Certaldo,1313 / 21 de dezembro de 1375) foi um poeta e crítico literário italiano, especializado na obra de Dante Alighieri. Foi um importante humanista, autor de um número notável de obras, incluindo Decamerão. Ao ler “A Comédia”, de Dante Alighieri, ficou tão fascinado que a renomeou de “A Divina Comédia”, título com que a obra seria imortalizada.

* ELZA LARANJEIRA (Baru,1925 – 1986) foi uma cantora brasileira. Um dos seus maiores êxitos foi em 1963, ano em que lançou o LP A música de Tom e Vinicius“, onde cantou “Só danço samba”, “Sem você”, “Por toda minha vida”, “Serenata do adeus” e “Derradeira primavera”.

ARIANO SUASSUNA* ARIANO SUASSUNA (João Pessoa,1927 / 23 de julho de 2014) foi um dramaturgo, romancista e poeta brasileiro. A peça Auto da Compadecida o projetou em todo o país e foi considerada pelo crítico Sábato Magaldi “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”. Dedicou-se também à prosa de ficção, publicando, entre outros, o romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. Construiu um santuário ao ar livre, constituído de 16 esculturas de pedra, com 3,50 m de altura cada, dispostas em círculo, representando o sagrado e o profano.Foi o idealizador do Movimento Armorial, que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Tal movimento procura orientar para esse fim música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras expressões artísticas.

* IVAN LINS (Rio de Janeiro,1945) é um músico e compositor brasileiro. Foi influenciado por diversos gêneros musicais como jazz, bossa nova e soul e tem como principal instrumento o piano. O primeiro sucesso como compositor foi com Madalena, gravada por Elis Regina. Teve inúmeros sucessos como cantor como Abre Alas, Somos todos iguais nesta noite e Começar de novo – todas em parceria com Vítor Martins. Com esse amigo e parceiro fundou a gravadora Velas. Em 18 de abril de 2013 teve participação especial no show do compositor norte-americano Burt Bacharach realizado no Vivo Rio, interpretando “The Look Love” e “Lembra de Mim” (canção de sua autoria).

* DAVI MORAES (Rio de Janeiro,1973) é um músico brasileiro. É filho de Moraes Moreira, com quem compôs a canção Monumento Vivo, gravada por Daniela Mercury.

(hoje é 16 de junho de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS