olá, hoje é 01 de agosto de 2017

mensagem e fatos do dia 01 de agosto de 2015

“Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!”

atribuída a bruna lombardi / nascida nesta data

 

 

mensagem e fatos do dia 01 de agosto de 2015

DIA do PRESBÍTERO

DIA de COMEMORAÇÃO ESCOTEIRA

DIA do SELO POSTAL BRASILEIRO

DIA NACIONAL dos PORTADORES DE VITILIGO

DIA MUNDIAL do ALEITAMENTO MATERNO

revista festa1927 – lançamento da revista Festa, no Rio de Janeiro, de artistas modernistas.

1981 – é fundada a rede de televisão MTV.

 

início da Semana Mundial da Amamentação, que vai até o dia 07.

 

mensagem e fatos do dia 01 de agosto de 2015

* FRANCIS SCOTT KEY (Condado de Carroll,1779 / 11 de Janeiro de 1843) foi um juiz e um poeta amador americano, mais conhecido pela autoria do atual hino dos Estados Unidos, The Star-Spangled Banner. Durante a Batalha de Baltimore avistou uma bandeira americana ainda tremulando em meio à destruição das tropas e sentiu-se inspirado a escrever um poema. Assim nasceria, no seu retorno à Baltimore, o hino dos Estados Unidos.

* CONDESSA DE SÉGUR (São Petersburgo,1799 / 9 de fevereiro de 1874) foi uma escritora russa, largamente conhecida no século XIX como autora de obras-primas de literatura infantil. Escreveu seu primeiro conto com a idade de cinquenta e oito anos e suas principais obras são “Os Desastres de Sofia” e “Memórias de um Burro“.

HERMAN MELVILLE* HERMAN MELVILLE (Nova York,1819 / 28 de setembro de 1891) foi um escritor, poeta e ensaísta norte-americano. Embora tenha obtido grande sucesso no início de sua carreira, sua popularidade foi decaindo ao longo dos anos. Faleceu quase completamente esquecido, sem conhecer o sucesso que sua mais importante obra, o romance Moby Dick, alcançaria no século XX.

yves saint laurent 2* YVES SAINT LAURENT (Oran,1936 / 1 de Junho de 2008) foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta costura do século XX. Nos anos 60 e 70, sua marca se tornou conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Foi o primeiro a popularizar o prêt-à-porter a preços mais acessíves que a alta costura. Foi também o primeiro estilista do mundo a usar manequins negras em desfiles de moda. “Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.”

* NEY MATOGROSSO (Bela Vista,1941) é um cantor, diretor, iluminador e ator brasileiro, ex-integrante do grupo Secos & Molhados. Distinguido por sua rara voz de contratenor, também é conhecido por suas performances ao vivo. Atribuem a sua maquiagem cênica e seu vestuário exótico desde os anos 70 a uma certa mudança de conceitos sobre o comportamento masculino apropriado no Brasil. É considerado um dos principais precursores da androginia enquanto estética de arte, desenvolvida inicialmente com a Tropicália, apresentando coreografias erotizantes e expondo sua masculinidade como um contraponto à ousadia nos tempos de chumbo. Mantém no Rio de Janeiro uma área de preservação ambiental para micos leões dourados, espécie ameaçada de extinção.

* BRUNA LOMBARDI (São Paulo,1952) é uma atriz, modelo e escritora brasileira. Atuou como roteirista e atriz do filme Sob o Signo da Cidade e no filme Stress, Orgasms, and Salvation atuou e assinou o roteiro.

* CHUCK D (Nova Iorque,1960) é um rapper, escritor e produtor musical estadunidense. Foi um dos principais criadores e desenvolvedores da cultura hip hop a partir da metade da década de 80 e é o vocalista do grupo Public Enemy.

* SAM MENDES (Reading,1965) é um diretor de cinema e teatro e produtor de cinema britânico. É mais conhecido por dirigir os filmes American Beauty, Road to Perdition e Skyfall, além dos musicais de teatro Cabaret, Oliver!, Company, Gypsy: A Musical Fable e Charlie and the Chocolate Factory the Musical.

* GABY AMARANTOS (Belém,1978) é uma cantora e compositora brasileira de tecnobrega, MPB e carimbó. Conhecida por sua exuberância e por seu figurino extravagante – composto por brincos grandes, sapatos de 20 centímetros de altura com leds, roupas coloridas, cílios postiços, apliques de cabelo e acessórios coloridos -, foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil.

(hoje é 01 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS