olá, hoje é 02 de agosto de 2017

mensagem e fatos do dia 02 de agosto de 2015

“Deus é o que une, aquilo que mantém o tecido da vida, é o que chama(m) de amor.

isabel allende / nascida nesta data

 

 

mensagem e fatos do dia 02 de agosto de 2015


1944 – dia em lembrança do extermínio cigano no campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau.

1989 – dia de falecimento de Luiz Gonzaga, o nosso Rei do Baião.

 

mensagem e fatos do dia 02 de agosto de 2015

* PIERRE CHARLES L’ENFANT (Anet,1754 / 14 de junho de 1825) foi um arquiteto e engenheiro civil franco-americano. Sua obra mais relevante foi a idealização do projeto da nova capital federal dos Estados Unidos, mais tarde denominada Washington.

JACK WARNER* JACK WARNER (London,1892 / 9 de setembro de 1978) foi um dos fundadores da Warner Bros.. Durante sua gestão, a empresa foi responsável pela produção de vários clássicos do cinema como Casablanca, Juventude Transviada, Minha Bela Dama e Camelot.

* JAMES BALDWIN (Nova Iorque,1924 / 1 de Dezembro de 1987) foi o primeiro escritor a dizer aos brancos o que os negros americanos pensavam e sentiam. Chegou no auge de sua fama durante a luta dos direitos civis no início da década de 1960. Tornou-se mais famoso pelos ensaios do que pelos romances e peças teatrais.

* ISABEL ALLENDE (Lima,1942) é uma jornalista e escritora chilena. É considerada uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 1980. Sua obra é marcada pela ditadura no Chile, que derrubou o governo do primo de seu pai, o presidente Salvador Allende. Escreveu A Casa dos Espíritos e ganhou reconhecimento de público e crítica. Lançou o livro Paula, escrito para a sua filha que estava em coma. Como a autora não sabia se a memória dela voltaria após a saída do coma, resolveu contar a sua história para auxilia-la a se lembrar dos fatos. Paula passou a ser então um retrato auto-biográfico. Sua filha não voltou do coma e morreu um tempo depois.

nana vasconcelos* NANÁ VASCONCELOS (Recife,1944 /9 de março de 2016) foi um músico brasileiro. Eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e ganhador de oito prêmios Grammy, é considerado uma autoridade mundial em percussão. Antes de se tornar conhecido, para participar de um festival no Rio, foi até o hotel onde os músicos estavam, se passou por um dos integrantes do grupo formado por cegos Titulares do Ritmo e conseguiu se hospedar. A música que ele defendeu não ganhou. Mas foi apresentado por Geraldo Azevedo a Milton Nascimento, que se encantou por suas habilidades percussivas e o convidou para tocar com ele.

(hoje é 02 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS