olá, hoje é 03 de agosto de 2017

mensagem e fatos do dia 03 de agosto de 2015

“Podemos escolher o amor como escolhemos a raiva, o ódio ou a tristeza. Podemos escolher o amor.”

louise hay

 

 

mensagem e fatos do dia 03 de agosto de 2015

DIA do TINTUREIRO

DIA do CAPOEIRISTA (em alguns estados brasileiros)

DIA do ATIRADOR DESPORTIVO

Rachel de Queiroz

 

1977 – a escritora Rachel de Queiroz é a primeira mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras.

1988 – o fim da censura e da tortura, além da liberdade de expressão intelectual e de imprensa no Brasil, é aprovado pela Assembleia Nacional Constituinte.

 

mensagem e fatos do dia 03 de agosto de 2015

* GENOLINO AMADO (Itaporanga,1902 / 4 de março de 1989) foi um escritor, professor e jornalista brasileiro. Escreveu as chamadas “Crônicas da Cidade Maravilhosa“, cujo título inspirou o compositor André Filho a compor a marcha carnavalesca Cidade Maravilhosa, e que iam ao ar pela Rádio Mayrink Veiga.

* DENER (Arquipélago do Marajó,1937 / 9 de novembro de 1978) foi um estilista brasileiro, um dos pioneiros da moda no Brasil. Após fazer o vestido de debutante de Danuza Leão, foi contratado para um estágio, quando aprimorou seus desenhos. Em 1968, fundou a “Dener Difusão Industrial de Moda“, considerada a primeira grife de moda criada no Brasil.

* PAULINHO PEDRA AZUL (Pedra Azul, 1954) é um cantor, poeta, artista plástico e compositor brasileiro. Com um estilo que varia do romântico à MPB, fortemente influenciada pelo Clube da Esquina, e com algumas composições de chorinhos, tem vinte e um discos gravados, a maioria deles independentes. É também autor de duzentas telas a óleo e acrílico e de quinze livros, dentre eles “Delírio Habanero – Pequeno Diário em Cuba”, escrito durante visita à ilha de Fidel Castro. A sua canção mais conhecida é Jardim da Fantasia, que, segundo o próprio Paulinho, é apelidada de Bem-te-vi.

(hoje é 03 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS