olá, hoje é 07 de agosto de 2017

hoje é 07 de agosto de 2016

“Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder, não há como não vencer.

atribuída a oleg taktarov

 

 

hoje é 07 de agosto de 2016

DIA da EDUCAÇÃO (não confirmado)

DIA NACIONAL do DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO

 

2006 – foi sancionada a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor no dia 22 de setembro, e criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

hoje é 07 de agosto de 2016

* MATA HARI (Leeuwarden,1876 / 15 de outubro de 1917) foi uma dançarina exótica dos Países Baixos. Acusada de espionagem, foi condenada à morte por fuzilamento, durante a Primeira Guerra Mundial. Em diferentes ocasiões sua vida foi alvo da curiosidade de biógrafos, romancistas e cineastas. Ao longo do tempo, transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina.

MARIA MARTINS* MARIA MARTINS (Campanha,1894 / 28 de março de 1973) foi uma escultora, desenhista, gravurista, pintora, escritora e musicista brasileira. Na França, começou a trabalhar a madeira e, no Japão, aprendeu a modelar terracota, mármore e cera perdida. Artista influenciada pelo surrealismo, as suas obras foram reconhecidas internacionalmente, possuindo obras no Museu de Arte da Filadélfia, no Museu Metropolitano de Nova Iorque (MoMa) e no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Suas esculturas apresentam formas orgânicas, contorcidas, sensuais, que evocam culturas arcaicas, inspiradas em lendas e na natureza amazônica.

XICO STOCKINGER

* XICO STOCKINGER (Traun,1919 / 12 de abril de 2009) foi um artista plástico austríaco, naturalizado brasileiro. Destacou-se como um dos principais escultores modernos brasileiros, tendo sido também gravurista, fotógrafo, chargista, artista gráfico e gestor cultural. Ao adoecer e ser obrigado a fazer repouso começou a cultivar cactos, atividade na qual era uma das autoridades na América Latina.

* OLNEY SÃO PAULO ( Riachão do Jacuípe,1936 / 15 de fevereiro de 1978) foi um cineasta e contista brasileiro, ganhador de prêmios internacionais.

CAETANO VELOSO* CAETANO VELOSO (Santo Amaro,1942) é um músico, cantor, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participou de festivais de música popular e compôs trilhas de filmes. Liderou o Tropicalismo, movimento que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil. Em 1969, foi preso pelo regime militar e partiu para exílio político em Londres. Em 1976, uniu-se a Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia para formar os Doces Bárbaros, grupo influenciado pela temática hippie dos anos 1970. Participou de um programa de televisão com Chico Buarque. Na década de 1990, escreveu o livro Verdade Tropical.

* BENTO HINOTO (Itaquaquecetuba,1970 / 2 de março de 1996) foi um guitarrista brasileiro da banda Mamonas Assassinas.

(hoje é 07 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS