olá, hoje é 09 de agosto de 2017

hoje é 09 de agosto de 2016

 

“Pai / eu não faço questão de ser tudo / só não quero e não vou ficar mudo / pra falar de amor pra você.”

fábio júnior / música pai / semana dos pais

 

 

hoje é 09 de agosto de 2016

 

DIA da “BOMBA DE NAGASAKI” (Japão)

DIA NACIONAL da EQUOTERAPIA

DIA INTERNACIONAL DO COWORKING

DIA INTERNACIONAL dos POVOS INDÍGENAS

betinhoDIA NACIONAL de MOBILIZAÇÃO PELA VIDA – dia do falecimento de Betinho, sociólogo e ativista dos direitos humanos que concebeu e dedicou-se ao projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.

DIA INTERNACIONAL de SOLIDARIEDADE COM A LUTA DAS MULHERES NA ÁFRICA DO SUL E NAMÍBIA

 

hoje é 09 de agosto de 2016

* LEONID ANDREIEV (Orel,1871 / 12 de setembro de 1919) foi um escritor russo do início do Século XX. Sua obra literária é povoada de infelizes personagens que inspiram compaixão. A obra A Conversão do Diabo, uma das obras primas do conto universal, trata com graça, sensibilidade e um amargo e irônico humor o completo fracasso das pretensões diante das contingências da vida.

* JEAN PIAGET (Neuchâtel,1896 / 16 de setembro de 1980) foi um psicólogo e epistemólogo suíço, considerado um dos mais importantes pensadores do século XX. Teve um considerável impacto no campo da ciência da computação. Na educação, utilizou sua “teoria dos “estágios” para contrapor o ensino tradicional, autoritário, herdado do século XIX. Através da minuciosa observação de seus filhos e principalmente de outras crianças, impulsionou a Teoria Cognitiva.

* MÁRIO CESARINY (Lisboa,1923 / 26 de Novembro de 2006) foi um pintor e poeta, considerado o principal representante do surrealismo português. É de destacar também o seu trabalho de antologista, compilador e historiador (polêmico) das atividades surrealistas em Portugal. Introduziu a técnica designada “cadáver esquisito”, que consiste na construção de uma obra por três ou quatro pessoas, num trabalho em cadeia criativa em que cada um dá continuidade, em tempo real, à criatividade do anterior, conhecendo apenas parte do que este fez.

* ROBERTO CIVITA (Milão, 1936 / 26 de maio de 2013) foi um empresário brasileiro das comunicações. Foi o criador da revista Veja e editor chefe da publicação desde o seu lançamento em 1968, além de editor da revista Playboy. Após a morte do pai, assumiu a presidência do Grupo Abril em 1990.

fafa de belem* FAFÁ DE BELÉM (Belém,1956) é uma cantora e atriz brasileira, que ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música “Filho da Bahia“, cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela. É uma artista consagrada e reconhecida tanto no Brasil como, em especial, em Portugal, onde tem imensa popularidade, considerada um ícone e uma verdadeira embaixadora de música brasileira, chamada de “A Cantora Brasileira mais Portuguesa do Brasil“. Participou ativamente do movimento Diretas-Já em 1984, cantando, num momento antológico e polêmico, o Hino Nacional Brasileiro. É a única cantora do mundo que já cantou para três papas: o papa João Paulo II, no Maracanã, no IIº Encontro Mundial do Papa com as Famílias; para o Papa Bento XVI em Valência, na Espanha, durante o evento do Vº Encontro Mundial do Papa com as Famílias, e em 25 de julho de 2013, cantou para o Papa Francisco e para mais de 1 milhão de pessoas na praia de Copacabana, na cerimônia de Acolhida na 28ª Jornada Mundial da Juventude. (música Foi Assim )

* WHITNEY HOUSTON (Newark,1963 / 11 de fevereiro de 2012 ) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. Foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records.

(hoje é 09 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS