olá, hoje é 14 de agosto de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

 

“Faça a dieta da alegria: um sorriso a cada manhã; um agradecimento ao final do dia.”

autor desconhecido

 

 

mensagem e fatos do dia 14 de agosto de 2015
 

DIA do CARDIOLOGISTA

DIA da UNIDADE HUMANA (não confirmado)

DIA do COMBATE À POLUIÇÃO e do CONTROLE DA POLUIÇÃO INDUSTRIAL

 

mensagem e fatos do dia 14 de agosto de 2015

* ROSA RAMALHO (1888-1977) foi uma ceramista e figura emblemática da olaria tradicional portuguesa. Aprendeu a trabalhar o barro desde muito nova, mas interrompeu a atividade durante cerca de 50 anos para cuidar da família. Só após a morte do marido, e já com 68 anos de idade, retomou o trabalho com o barro e começou a criar as figuras que a tornaram famosa.

* GEORGES HALDAS (Genebra,1917 / 24 de outubro de 2010) foi um romancista, poeta, filósofo e tradutor suíço, cuja personalidade também lhe permitiu expressar literariamente sua paixão pelo futebol. “Eu trabalho com a memória, dizia. A memória não é o turismo do passado. É fazer com que o passado esteja lá.”

pericles

* PÉRICLES DE ANDRADE (Recife,1924 / 31 de dezembro de 1961 ) foi um cartunista brasileiro de grande sucesso nos anos 1940 e 50. Em outubro de 1943 a revista O Cruzeiro começou a publicar as histórias do Amigo da Onça, que se transformaria em um dos personagens mais populares do país. Dono de uma personalidade atormentada, o sucesso fez com que o cartunista passasse a odiar sua criação, pois era sempre citado como “O criador do Amigo da Onça“. Apesar disso, continuou ilustrando suas histórias semanalmente, por 17 anos ininterruptos.

* RENÉ GOSCINNY (Paris,1926 / 5 de Novembro de 1977) foi um argumentista francês de quadrinhos, criador, junto com Uderzo, do personagem Asterix, o gaulês.

* SARAH BRIGHTMAN (Berkhamsted,1960) é uma atriz e cantora soprano inglesa. A trilha sonora do musical O Fantasma da Ópera, estrelado por ela, vendeu mais de 40 milhões de cópias se tornando um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, sendo o mais vendido do seu gênero musical . Possui a habilidade de cantar em várias línguas incluindo Inglês, Espanhol, Francês, Latim, Alemão, Italiano, Russo, Hindi e Mandarim. Já cantou com os maiores nomes da música internacional como: Andrea Bocelli, Placido Domingo, José Carreras, Josh Groban, Paul Stanley, entre muitos outros.

(hoje é 14 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS