olá, hoje é 31 de agosto de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

 

“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

santo agostinho

 

mensagem e fatos do dia 31 de agosto de 2015

 

DIA do NUTRICIONISTA (não confirmado)

DIA MUNDIAL dos BLOGS

DIA NACIONAL do OUTDOOR (extra oficial)

DIA INTERNACIONAL da SOLIDARIEDADE

DIA NACIONAL de SEGURANÇA EM INFORMÁTICA

 

1946 – nascimento do jornalismo literário.

1951 – surge o primeiro long-play (LP), apresentado pela empresa alemã Deutsche Grammophon.

Diana

1997 – Diana, Princesa de Gales e seu namorado, Dodi Al-Fayed, morrem num grave acidente de carro em Paris.

 

mensagem e fatos do dia 31 de agosto de 2015

* JACKSON DO PANDEIRO (Alagoa Grande,1919 / 10 de julho de 1982) foi um cantor e compositor de forró e samba, assim como de seus diversos subgêneros, a citar: baião, xote, xaxado, coco, arrastapé, quadrilha, marcha, frevo, dentre outros. Também conhecido como O Rei do Ritmo. (música Chiclete com Banana)

* EMILINHA BORBA (Rio de Janeiro,1923 / 3 de outubro de 2005) foi uma das mais populares cantoras brasileiras. Ainda menina e contrariando um pouco a vontade de sua mãe, apresentava-se em diversos programas de auditório e de calouros. Ganhou seu primeiro prêmio, aos 14 anos, na “Hora Juvenil“, da Rádio Cruzeiro do Sul. Em 1939, foi levada por sua madrinha artística, Carmen Miranda, para fazer um teste no Cassino da Urca, e foi aprovada e contratada.

* FRANCIS HIME (Rio de Janeiro,1939) é um compositor, arranjador, pianista e cantor brasileiro. É parceiro de grandes nomes da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Toquinho, Gilberto Gil e outros. Entre suas composições, destacam-se aquelas feitas em parceria com Chico Buarque, tais como: Vai passar, Atrás da porta, Luíza, Trocando em miúdos e Embarcação.


* ANGELI (São Paulo,1956) é um dos mais conhecidos chargistas brasileiros. Em 1973 foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo. Desde os anos 80, vem desenvolvendo uma galeria de personagens famosos por seu humor anárquico e urbano; entre eles Rê Bordosa, Wood Stock e Bob Cuspe.

(hoje é 31 de agosto de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS