olá, hoje é 07 de novembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“Entre mim e mim há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos.”

cecília meireles / nascida nesta data

 

 

mensagem e fatos do dia 07 de novembro de 2015

DIA do RADIALISTA (anteriormente comemorado em 21/09)

DIA de AÇÃO MUNDIAL

DIA NACIONAL dos TRIBUNAIS DE CONTAS

DIA LATINO-AMERICANO da PREVENÇÃO DE ACIDENTES

DIA NACIONAL de LUTA PELA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

 

1919 – o jornal Times de Londres anuncia o sucesso da teoria da relatividade de Einstein.

 

mensagem e fatos do dia 07 de novembro de 2015

* CECÍLIA MEIRELES (Rio de Janeiro,1901 / 9 de novembro de 1964) foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira . É considerada uma das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa. Aos nove anos começou a escrever poesia. Embora vivesse sob a influência do Modernismo, apresentava em sua obra heranças do Simbolismo e técnicas do Classicismo, Gongorismo, Romantismo, Parnasianismo, Realismo e Surrealismo, razão pela qual a sua poesia é considerada atemporal. Teve ainda importante atuação como jornalista, com publicações diárias sobre problemas na educação. Fundou a primeira biblioteca infantil do Brasil e escreveu textos para essa faixa etária como Leilão de Jardim, O Cavalinho Branco, Colar de Carolina, O mosquito escreve, Sonhos da menina, O menino azul e A pombinha da mata, entre outros.

* ARY BARROSO (Ubá,1903 / 9 de fevereiro de 1964) foi um compositor brasileiro de música popular. Com quinze anos fez a primeira composição, um cateretê De longe. Recebeu o diploma da Academia de Ciências e Arte Cinematográfica de Hollywood pela trilha sonora do longa-metragem Você já foi à Bahia? (1944), de Walt Disney. Autor de centenas de composições em estilos variados, como choro, xote, marcha, foxtrote e samba. Entre outras canções, compôs Tabuleiro da baiana, Os Quindins de Yayá, Boneca de piche, etc. Ao compor Aquarela do Brasil inaugurou o gênero samba-exaltação.

* GRACE STAFFORD (Nova York,1903 / 17 de março de 1992) foi uma atriz americana, e esposa do cartunista Walter Lantz, mais conhecida por fornecer a voz ao mais famoso personagem de Lantz, o Pica-Pau.

* ALBERT CAMUS (Mondovi,1913 / 4 de janeiro de 1960) foi um escritor, romancista, ensaísta, dramaturgo e filósofo francês nascido na Argélia. Foi também jornalista militante engajado na Resistência Francesa e nas discussões morais do pós-guerra. Grosso modo, seus livros testemunham as angústias de seu tempo e os dilemas e conflitos já observados por escritores que o precederam, tal como Franz Kafka e Dostoievski.

(hoje é 07 de novembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS