olá, hoje é 01 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“A loucura é relativa. Quem pode definir o que é verdadeiramente são ou insano?”

woody allen / nascido nesta data

 

 

mensagem e fatos do dia 01 de dezembro de 2015

DIA do NUMISMATA

DIA PAN-AMERICANO da FARMÁCIA

DIA MUNDIAL de LUTA CONTRA A AIDS

DIA do FERREIRO (não confirmado)

 

Arthur Conan Doyle

1887 – é publicado o primeiro romance policial de Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes.

1929 – é inventado o jogo do Bingo, por Edwin Lowe.

1955 – em Montgomery, no Alabama, Rosa Parks recusa-se a ceder seu lugar num ônibus a um branco. Este gesto deu início à luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

 

mensagem e fatos do dia 01 de dezembro de 2015

 

ÉTIENNE-MAURICE FALCONET

* ÉTIENNE-MAURICE FALCONET (Paris, 1716 / 04 de janeiro de 1791) é tido entre os principais escultores rococós da França, que trouxe nova vida para o fabrico de pequenas esculturas em porcelana. Logo no início, criou um conjunto de mesa em biscuit branco, de meninos ilustrando as artes, destinado a complementar os grandes serviços de jantar. A moda se espalhou para a maior parte das manufaturas de porcelana da Europa.

* MINORU YAMASAKI (Seattle, 1912 / 6 de fevereiro 1986) foi um arquiteto nipo-estadunidense. Ele projetou, entre outras obras, as torres gêmeas do World Trade Center, Nova York , que foram destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001, e a Torre Picasso construída na capital da Espanha, Madrid.

morris

* MORRIS (1923 / 16 de julho de 2001) foi um ilustrador de história em quadrinhos belg a, criador de Lucky Luke, um cowboy solitário que viaja através do Oeste selvagem ajudando aqueles que precisam e auxiliado pelo seu fiel cavalo, Jolly Jumper. Lucky Luke caracterizou-se por ter sempre ao canto da boca um cigarro, mas a partir de 1983 Morris decidiu substituir o mesmo por uma palha, o que lhe valeu o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), recebendo uma medalha, pelas jornadas mundiais sem tabaco.

* WOODY ALLEN (Nova Iorque, 1935) é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico norte-americano. Seu primeiro filme premiado Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, recebeu quatro Oscars (três para Allen, de melhor filme, roteiro e direção, e um para Diane Keaton, de melhor atriz). Nova Iorque é o cenário de praticamente todos os seus filmes e lá foi rodado outro clássico do cineasta, Manhattan, que recebeu diversos prêmios. Sua ligação com a música, principalmente com o jazz, pode ser conferida em todos os seus filmes, dos quais é responsável também pela escolha da trilha sonora. Woody Allen se descreve da seguinte maneira “As pessoas sempre se enganam em duas coisas sobre mim: pensam que sou um intelectual (porque uso óculos) e que sou um artista (porque meus filmes sempre perdem dinheiro)”.

* WALCYR CARRASCO (Bernardino de Campos, 1951) é um escritor, dramaturgo e autor de telenovelas brasileiro. Sua estreia como autor se deu no teatro. Também é autor de livros infantis, como Vida de Droga e O Menino Narigudo, usados como livros paradidáticos nas escolas brasileiras.

* GORETE MILAGRES (Conselheiro Lafaiete, 1964) é uma atriz e comediante brasileira, conhecida pela personagem Filomena, do bordão “Ó, coitada!”.

(hoje é 01 de dezembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS