olá, hoje é 05 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“A gente tem é que sonhar, senão as coisas não acontecem.”

oscar niemeyer / falecido nesta data

 

 

mensagem e fatos do dia 05 de dezembro de 2015

DIA dos BARRIGUDOS

DIA INTERNACIONAL do LEO CLUBE

DIA da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

DIA NACIONAL da PASTORAL DA CRIANÇA

DIA INTERNACIONAL dos VOLUNTÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

 

1791 – morte de Mozart, influente compositor austríaco do período clássico.

1908 – fundação da Cruz Vermelha Brasileira.

1926 – morte de Claude Monet, pintor impressionista francês.

1967 – é criada a Funai – Fundação Nacional do Índio – no Brasil.

2012 – morte de Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos brasileiros.

 

mensagem e fatos do dia 05 de dezembro de 2015

 

* FRITZ LANG (Viena, 1890 / 2 de Agosto de 1976) foi um cineasta, realizador, argumentista e produtor nascido na Áustria, mas que dividiu sua carreira entre a Alemanha e Hollywood. A efervescência cultural, política e social da Berlim do pós-guerra se reflete nas suas primeiras obras. As películas que dirigiu ainda na fase do cinema mudo ficariam para a história como alguns dos maiores expoentes do expressionismo alemão, como Metropolis – obra sobre a relação entre as máquinas e os trabalhadores nas grandes cidades, com ênfase no sentimento de humanidade perdido no processo.

WALT DISNEY* WALT DISNEY (Chicago, 1901 /15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Pato Donald e Mickey. O camundongo, desenhado a partir de uma série de círculos, provou ser ideal para o desenho animado e se tornaria o personagem de maior sucesso. Não trabalhou apenas com desenhos animados. Seu primeiro longa-metragem com atores foi A Ilha do Tesouro. Produziu Mary Poppins, uma mistura de desenho animado com personagens humanos. O filme concorreu ao Oscar em 14 categorias, levando cinco prêmios, incluindo o de melhor atriz, para Julie Andrews e o de melhor canção, por Chim Chim Cher-ee. Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. Além disso, é a pessoa que mais ganhou prêmios Oscar em todos os tempos. Apesar de suas posições ideólogicas controversas, é considerado o pai dos desenhos animados.

LINA BO BARDI

* LINA BO BARDI (Roma, 1914 / 20 de março de 1992) foi uma arquiteta modernista ítalo-brasileira. Sua obra mais conhecida é o projeto da sede do Museu de Arte de São Paulo (MASP). No Brasil desenvolveu uma imensa admiração pela cultura popular, sendo esta uma das principais influências de seu trabalho. No final da década de 1970 executou uma das obras mais paradigmáticas, o SESC Pompéia, que se tornou uma forte referência para a história da arquitetura na segunda metade do século XX. Além das obras de arquitetura, produziu para o teatro, cinema, artes plásticas, cenografia, desenho de mobiliário, entre outros. Também participou da curadoria de diversas exposições.

* EGBERTO GISMONTI (Carmo, 1947) é um compositor, multinstrumentista, cantor e arranjador brasileiro, considerado um virtuoso da música instrumental, destacando-se pela sua capacidade de experimentação. Explorou diversas avenidas da música, sempre imprimindo o seu interesse pessoal: o choro o levou a estudar o violão de oito cordas e a flauta, a curiosidade com a tecnologia e a influência da Europa o levaram aos sintetizadores; a curiosidade com o folclore e as raízes do Brasil o levaram a estudar a música indígena, tendo mesmo morado por um breve período com índios Yawaiapiti, do Alto Xingu. (O Sonho)

* ÂNGELA RÔ RÔ (Rio de Janeiro, 1949) é uma cantora, compositora e pianista brasileira. Foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Simone e Zélia Duncan. Fez grande sucesso com Amor, Meu Grande Amor e Só Nos Resta Viver.

(hoje é 05 de dezembro de 2017- fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS