olá, hoje é 06 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“Se fizéssemos todas aquelas coisas de que somos capazes, nós nos surpreenderíamos a nós mesmos.”

atribuída a thomas edison

 

 

mensagem e fatos do dia 06 de dezembro de 2015

DIA de SÃO NICOLAU – o PAPAI NOEL do ocidente

DIA NACIONAL do EXTENSIONISTA RURAL

DIA de MOBILIZAÇÃO DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

DIA do MADEIREIRO (não confirmado)

 

1768 – publicada a primeira edição da Enciclopédia Britânica.

1877 – o cientista Thomas Alva Edison faz a primeira gravação de som que se tem notícia, num aparelho construído por ele mesmo. (ouça aqui)

1956 – Nelson Mandela, líder do movimento contra a segregação racial na África do Sul, é preso junto com outras 156 pessoas por causa de atividades políticas em seu país.

 

mensagem e fatos do dia 06 de dezembro de 2015

* ALFRED EISENSTAEDT (Dirschau, 1898 / 24 de Agosto de 1995) foi um fotógrafo e fotojornalista norte-americano. Durante umas férias na Tchecoslováquia fotografou uma mulher jogando tênis, registrando a longa sombra da mulher a lançar a bola no court e conseguiu vendê-la, o que lhe deu a ideia da possibilidade de viver da fotografia. A fotografia de um marinheiro norte-americano beijando uma enfermeira na avenida Times Square após a vitória dos Estados Unidos sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial talvez seja o seu trabalho mais conhecido.

* ARNAUD RODRIGUES (Serra Talhada, 1942 / 16 de fevereiro de 2010) foi um ator, cantor, compositor, redator e humorista brasileiro. Na década de 70 formou com Chico Anísio e o instrumentista Renato Piau o grupo musical Baiano & os Novos Caetanos, no qual interpretava o cantor Paulinho Cabeça de Profeta. Gravou a faixa A Carta de Pero Vaz de Caminha, integrada no disco Redescobrimento, o primeiro reggae gravado no Brasil. É também creditado como um dos precursores do rap brasileiro.

* EMÍLIO SANTIAGO (Rio de Janeiro, 1946 / 20 de março de 2013) foi um cantor brasileiro. Fonoaudiólogos comentaram que análises técnicas mostravam que o cantor tinha a voz mais “perfeita” do Brasil. O primeiro LP foi lançado com canções esquecidas de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, dentre outros. O sucesso veio quando lançou o LP Aquarela Brasileira, um projeto especial dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira.

* PAULO CARUSO (São Paulo, 1949) é um chargista e cartunista brasileiro. É um cultor da caricatura pessoal, o que faz com virtuosidade. É conhecido pelos seus cartuns políticos, além de dedicar-se à composição musical e à produção de espetáculos de música e teatro. É irmão gêmeo de CHICO CARUSO, cartunista, chargista, caricaturista, músico e humorista brasileiro.

(hoje é 06 de dezembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS