olá, hoje é 10 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“Todo homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos.”

atribuída a napoleão bonaparte / pelo dia internacional dos direitos humanos

 

 

mensagem e fatos do dia 10 de dezembro de 2015

DIA do PALHAÇO

DIA da INCLUSÃO SOCIAL

DIA NACIONAL do SOCIÓLOGO

DIA MUNDIAL dos DIREITOS DOS ANIMAIS

DIA NACIONAL da UNIVERSIDADE PÚBLICA

DIA INTERNACIONAL dos DIREITOS HUMANOS

DIA NACIONAL dos CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS (MNCR)

DIA da BÍBLIA e DIA MUNDIAL do CANTO CORAL (2º domingo de dezembro)

 

1896 – morte de Alfred Bernard Nobel, químico sueco que instituiu o prêmio anual com seu sobrenome.

1901 – realiza-se a primeira entrega oficial dos Prêmios Nobel em Estocolmo e Oslo.

1948 – a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU.

 

mensagem e fatos do dia 10 de dezembro de 2015

 

* ADA LOVELACE (1815 / 27 de Novembro de 1852) foi uma matemática e escritora inglesa e hoje é principalmente reconhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Lady Lovelace, única filha legítima do poeta britânico Lord Byron, é reconhecida como a primeira programadora de toda a história.

* JOSÉ OLYMPIO (Batatais, 1902 / 3 de maio de 1990) foi um editor e livreiro brasileiro, o fundador da editora que leva seu nome, a Livraria José Olympio Editora, no Rio de Janeiro, em 1931.

* CLARICE LISPECTOR (Chechelnyk, 1920 / 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Nascida Haia Pinkhasovna Lispector numa família judaica, chegou com seus pais ao Brasil quando tinha um ano e dois meses de idade, fugindo da perseguição aos judeus. Começou a escrever logo que aprendeu a ler. Estudou Direito e, como esposa de diplomata, morou na Itália onde serviu durante a Segunda Guerra Mundial como assistente voluntária junto ao corpo de enfermagem da Força Expedicionária Brasileira. Em 1966 provocou um incêndio em seu quarto ao dormir com um cigarro aceso, ficou entre a vida e a morte e sua mão direita quase foi amputada.

* CÁSSIA ELLER (Rio de Janeiro, 1962 / 29 de dezembro de 2001) foi uma cantora e violonista brasileira. Foi eleita a décima oitava maior voz da música brasileira, pela revista Rolling Stone. Aos dezenove anos trabalhou como servente de pedreiro. “Fiz massa e assentei tijolos“, contava. Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

(hoje é 10 de dezembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS