olá, hoje é 13 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“A vida nunca está emperrada, estática ou rançosa, pois cada momento é sempre novo e fresco.”

louise hay

 

 

mensagem e fatos do dia 13 de dezembro de 2015

DIA do MARINHEIRO

DIA NACIONAL do CEGO

DIA NACIONAL do FORRÓ

DIA NACIONAL do NADISMO

DIA do ENGENHEIRO AVALIADOR e PERITO DE ENGENHARIA

DIA NACIONAL do ÓTICO (extra-oficial)

DIA do PEDREIRO e DIA do LAPIDADOR (não confirmados)

mensagem e fatos do dia 13 de dezembro de 2015

* ANA NÉRI (Cachoeira, 1814 / 20 de maio de 1880) foi uma enfermeira brasileira e pioneira da enfermagem no Brasil. Ao irromper a Guerra do Paraguai prestou serviços ininterruptos nos hospitais militares, bem como nos hospitais da frente de operações.

* HEINRICH HEINE (Düsseldorf, 1797 / 17 de fevereiro de 1856) foi um poeta romântico alemão, conhecido como “o último dos românticos”. Boa parte de sua poesia lírica, especialmente a sua obra de juventude, foi musicada por vários compositores notáveis. A famosa expressão que qualifica a religião como “ópio do povo” – expressão posteriormente usada por Marx – havia sido adiantada por ele. No poema O Navio Negreiro retrata a condição dos prisioneiros de um navio negreiro aportado no Rio de Janeiro. A obra foi base de inspiração para o escritor brasileiro Castro Alves, em seu poema também intitulado de O Navio Negreiro.

* WERNER VON SIEMENS (Lenthe, 1816 / 6 de dezembro de 1892) foi um inventor e industrial alemão. Inventou um telégrafo que usava uma agulha para apontar para a letra correta, em vez de usar o código Morse. Foi ainda o construtor das primeiras linhas subterrâneas de telégrafo na Europa.

* LUIZ GONZAGA (Exu, 1912 / 2 de agosto de 1989) foi um importante cantor e compositor popular brasileiro. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado. A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, composta em parceria com Humberto Teixeira. (no meu pé de serra)

* NANDO CORDEL (Ipojuca, 1953) é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. Tem suas canções gravadas por grandes figuras da música popular brasileira, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: De Volta pro Aconchego. Lançou uma coleção de doze cds dedicados a músicas para meditação e relaxamento. (gostoso demais)

(hoje é 13 de dezembro de 2017- fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS