olá, hoje é 18 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

Ó odioso erro, filho da melancolia, porque tens de mostrar aos pensamentos dos homens as coisas que não são?

william Shakespeare

 

mensagem e fatos do dia 18 de dezembro de 2015

 

DIA NACIONAL do MUSEÓLOGO

DIA INTERNACIONAL dos MIGRANTES (ONU)

DIA do MERGULHADOR (não confirmado)

 

1892 – estreia do ballet O Quebra-Nozes.

 

mensagem e fatos do dia 18 de dezembro de 2015

 

* ADOLFO LUTZ (Rio de Janeiro, 1855 / 6 de outubro de 1940) foi um médico e cientista brasileiro, pai da medicina tropical e da zoologia médica no Brasil. Pioneiro na área de epidemiologia e na pesquisa de doenças infecciosas. foi o primeiro cientista latino-americano a estudar e confirmar os mecanismos de transmissão da febre amarela pelo Aedes aegypti.

PAUL KLEE* PAUL KLEE (Münchenbuchsee, 1879 / 29 de junho de 1940) foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. O seu estilo, grandemente individual, foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo o expressionismo, cubismo e surrealismo. Era um desenhista nato que realizou experimentos e, conseqüentemente, dominou a teoria das cores, sobre o que ele escreveu extensivamente. Ele e seu amigo, o pintor russo Wassily Kandinsky, também eram famosos por darem aulas na escola de arte e arquitetura Bauhaus. O retângulo colorido foi o seu bloco de construção básico, que alguns historiadores associam a uma nota musical, que Klee combinou com outros blocos para criar uma harmonia de cores análoga às composições musicais. Extraordinariamente inventivo em seus métodos e técnicas, trabalhou com vários materiais diferentes – tinta a óleo, aquarela, tinta preta, rascunho, e outros. Ele usava tela, estopa, musselina, linho, gaze, papel-cartão, limalha, tecido, papéis de parede, e papel jornal. Fazia uso de pintura a esguicho (spray), recortes com facas, carimbos e verniz, e misturava, por exemplo, óleo com aquarela ou aquarela com caneta e tinta indiana.

* KEITH RICHARDS (Dartford, 1943) é um músico, compositor e ator britânico, considerado um dos grandes nomes do rock do século XX como integrante e fundador dos The Rolling Stones. Foi considerado o terceiro melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone. Considerado um dos maiores criadores de riffs – refrões musicais – da história do rock, é autor de (I Can’t Get No) Satisfaction, o grande hino da carreira dos Stones até hoje.

* STEVEN SPIELBERG (Cincinnati, 1946 ) é um cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário norte-americano. É considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema. Aos treze anos de idade venceu seu primeiro concurso de curta-metragem com o filme Fuga do Inferno. Dirigiu aquela que é considerada a obra seminal dos blockbusters, Tubarão. Com A Cor Púrpura conseguiu provar para a crítica que também era capaz de fazer filmes sérios, assim como um projeto de valor pessoal, A Lista de Schindler, que retratava o martírio dos judeus na Segunda Guerra Mundial.

(hoje é 18 de dezembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS