olá, hoje é 21 de dezembro de 2017

mensagem-do-dia cabecalho

“Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter o amor.”

léo buscaglia

 

mensagem e fatos do dia 21 de dezembro de 2015

 

DIA do ATLETA

DIA dos ARTISTAS PROFISSIONAIS (não confirmado)

Início do VERÃO, às 14h28 do dia de hoje

DIA do SOLSTÍCIO de dezembro, quando começa o inverno no hemisfério norte e o VERÃO no hemisfério sul. Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério sul e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério norte.

 

Dia da Aproximação de PI – comemorado por amantes da matemática, no 355º dia dos anos não-bissextos, celebrado à 1:13 para a aproximação chinesa [355/113]

1844 – um grupo de 28 tecelões de Rochdale, na região de Manchester, Inglaterra, lançou ao mundo a semente do sistema econômico do cooperativismo.

1937 – estreia de Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro filme de animação produzido nos EUA, o primeiro totalmente a cores e o primeiro a ser produzido por Walt Disney.

 

mensagem e fatos do dia 21 de dezembro de 2015

* ALTAMIRO CARRILHO (Santo Antônio de Pádua, 1924 / 15 de agosto de 2012) foi um músico, compositor e flautista brasileiro. Gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o choro brasileiro. É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento.

WESLEY DUKE LEE* WESLEY DUKE LEE (São Paulo, 1931 / 12 de setembro de 2010) foi um artista plástico brasileiro. Ousado e polêmico, realizou em São Paulo O Grande Espetáculo das Artes, um dos primeiros happenings do Brasil. Desenhista, gravador, pintor e professor, foi um dos introdutores da Nova Figuração no Brasil. Foi um dos primeiros voluntários para testes sobre os efeitos do LSD. Tomava o ácido e se trancava numa sala para desenhar. Trabalhou no Centro de Reprodução Xerox, em Nova York, incorporando fotocópia, Polaroid, vídeo e computação gráfica ao seu trabalho.

* ELOMAR FIGUEIRA MELLO (Vitória da Conquista, 1937) é um cantor e compositor brasileiro. Boa parte dos seus textos musicais e obras são escritos em linguagem dialetal sertaneza (sic), título de linguagem atribuída por ele. Com seu estilo típico de tocar violão, muitas vezes alterando a afinação do instrumento, criou fama entre o universo violeiro. Avesso à exposição na mídia, prefere a vida reclusa da fazenda, longe das grandes metrópoles, criando bodes como o que inspirou ao cartunista Henfil o personagem Francisco Orellana. Mesmo assim, algumas de suas composições ficaram relativamente famosas, como Clariô, O Violeiro, Arrumação e O Peão na Amarração.

* PACO DE LUCÍA (Algeciras, 1947 / 25 de fevereiro de 2014) foi um guitarrista espanhol de flamenco reconhecido internacionalmente. Em 2004 foi distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias, como “um músico que transcendeu fronteiras e estilos”.

(hoje é 21 de dezembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS