olá, hoje é 25 de dezembro de 2017

DIA de NATAL – o nascimento de Jesus Cristo.

 

1881 – primeiro vôo no Brasil, em Belém, de um balão dirigível Le Victoria, e o segundo vôo do mundo por Júlio César Ribeiro de Sousa.

1977 – morte de Charles Chaplin, ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico.

2012 – morte de D. Canô, mãe de Caetano e Maria Bethânia, considerada uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro da Purificação.

 

 

* ALZIRO ZARUR (Rio de Janeiro, 1914 / 21 de outubro de 1979) foi um jornalista, radialista, poeta e escritor, fundador e primeiro presidente da Legião da Boa Vontade.

* CARLOS CASTANEDA (segundo revista Time, Cajamarca, 1925 / 27 de abril de 1998) foi um escritor e antropólogo que notabilizou-se após a publicação, em 1968, de sua dissertação de mestrado intitulada The Teachings of Don Juan – a Yaqui way of knowledge, lançado no Brasil como A Erva do Diabo. Essa obra tornou-se um best-seller entre os jovens do movimento hippie e da contracultura, que rapidamente o elegeram um guru da nova era e formaram legiões de admiradores que queriam, por conta própria, reviver as experiências descritas no livro.

* SIMONE (Salvador, 1949) é uma cantora, compositora, produtora, professora e atleta brasileira. Seu primeiro grande momento de reconhecimento foi com as canções Gota d’Água, Face a Face, Jura Secreta e O Que Será. No Projeto Seis e Meia foi ovacionada por crítica e público quando interpretou Gota d’Água, até hoje considerada uma das melhores apresentações da carreira. Foi a primeira cantora a lotar sozinha um estádio, o Maracanãzinho. Pioneirismo evidenciado em outras ocasiões como quando gravou, muito antes de Paul Simon ou Michael Jackson, com o Grupo Olodum da Bahia; ou quando, num dos espetáculos, surpreendeu a plateia levando para o palco uma cama, um ano antes da popstar Madonna chocar o mundo com a mesma ideia. Foi a primeira cantora de renome a gravar um disco inteiro exclusivamente com canções natalinas.

(hoje é 25 de dezembro de 2017 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS